sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Prefeitura anuncia auxílio para motoristas de vans escolares

Prefeito Leonaldo Paranhos conversou com trabalhadores e anunciou auxílio com alimentos e a suspensão temporária do pagamento de taxas...

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, conversou na manhã desta terça-feira (28) com motoristas de vans escolares e ouviu deles a preocupação por conta da paralisação das atividades devido a suspensão das aulas, que já dura cerca de 40 dias, em função da pandemia de Covid-19 (coronavírus).

Sensível à questão social e sabendo do problema enfrentado pela categoria, na semana passada o prefeito Paranhos autorizou a Cettrans/Transitar a liberar as vans escolares para fazerem transporte alternativo de passageiros durante o período da pandemia. Todas as 104 vans vistoriadas no início do ano foram autorizadas para fazer o transporte alternativo em uma rota com 13 linhas, elaborada pela Divisão de Transporte para atender diferentes regiões da cidade.

Hoje, o prefeito reforçou que o Município entende a difícil situação que a categoria enfrenta, assim como outros setores, e anunciou que as taxas obrigatórias que são pagas pelos proprietários de vans escolares terão seus pagamentos prorrogados.  

"Não se preocupem com as questões de recolhimento de taxas, com aquilo que está pendente, porque tudo isso é um momento novo. Então, a prefeitura não vai desenquadrar nenhum serviço por falta de certidão, por falta de pagamento, porque é um momento que nós temos que ter essa solidariedade", disse o prefeito aos trabalhadores.

A Secretaria de Assistência Social, junto com o sindicato que representa o setor de transporte escolar urbano, irá fazer um mapeamento das pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade. Essas famílias irão receber alimentos por meio de cestas básicas.

Larissa Toigo, motorista de van escolar, diz que a categoria está praticamente sem renda há mais de 30 dias. Segundo ela, a adesão dos passageiros ao transporte alternativo autorizado pelo Município não correspondeu às expectativas.

Cerca de 50 motoristas de vans se concentraram pela manhã em frente à prefeitura onde fizeram dois momentos de oração. Primeiro, logo após chegarem ao local e depois junto com o prefeito Leonaldo Paranhos fizeram um novo momento de oração.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.