Cascavel registra mais de 50 quedas de arvores e mil imóveis sem energia elétrica
Apesar da força, a chuva chegou e se encerrou com agilidade e o sol já voltou a aparecer...
O temporal que caiu na tarde do ultimo domingo (13), causou mais de 50 quedas de arvores, 3 danos a veículos e residências e deixou mais de mil imóveis sem energia elétrica em Cascavel.
Apesar da força, a chuva chegou e se encerrou com agilidade e o sol já voltou a aparecer. O primeiro registro foi a queda de um pinheiro na Rua Curitiba, esquina com a Rua Castro Alves, deixando cerca de 500 imóveis sem energia elétrica.
O segundo registro foi a queda de dois outdoors na Avenida Brasil, no Bairro Santo Inácio. Ainda região um imóvel em construção na Rua Cipreste com a Avenida das Torres, teve as estruturas de isolamento arrancadas.
A partir da aí, as quedas de arvores foram muitas, sendo registradas nas Rua Salgado Filho na Neva, Rua Danilo Paladini no Bairro Santa Felicidade, Rua Casemiro de Abreu no Bairro Alto Alegre, Rua Alexandre de Gusmão atrás do Cemitério Central no Bairro Maria Luiza, Rua Plínio Salgado no Bairro Neva, Rua Pedroso no Jardim União, Rua Cuiabá no Bairro Neva, Rua Everaldo Loures Xavier no Bairro Universitário, Rua Recife na região central, Rua Osvaldo Cruz, proximidades da Rua Sérgio Djalma de Holanda na região central, Rua Casemiro de Abreu x Rua Fagundes Varella, Rua Castro Alves x Rua Curitiba, Rua do Comércio x Av. Jaime Duarte Leal, Rua Manoel Ribas no Bairro Neva e Rua Major Oscar Ramos na Vila Tolentino.
Além dos cortes de árvore, muitos casos de rompimentos de cabos da rede elétrica foram registrados, deixando muito trabalho para a Copel. As equipes da Defesa Civil de Cascavel realizaram a distribuição de lonas em alguns pontos.
Até mesmo a produção de água feita pela Sanepar foi comprometida devido à queda de energia após o temporal. O restabelecimento do serviço de água será gradual e deverá normalizar até esta segunda-feira (14).