Cascavel

Cascavel Handebol encerra Liga Nacional em nono lugar

Em seis jogos, o time cascavelense teve quatro vitórias e duas derrotas, marcando 1...

21 dez 20 - 21h09 Redação SOT
Cascavel Handebol encerra Liga Nacional em nono lugar

A equipe do ACH/Lanali/O2 Saúde/Cascavel encerrou a sua participação na Liga Nacional de Handebol neste domingo (20), vencendo o UNICEP/AHB/São Carlos (SP) pelo placar de 29 a 17. Com o resultado positivo, a equipe Aurinegra ficou com a nona colocação na principal competição da modalidade no Brasil. Em seis jogos, o time cascavelense teve quatro vitórias e duas derrotas, marcando 168 e sofrendo 151 gols. O pivô Ceará (foto) foi o artilheiro da equipe no campeonato, anotando 23 gols.

Marcelo ‘Cebola’ Rizzotto, gestor e capitão da equipe, analisou como positiva a participação da equipe, como estreante, na Liga Nacional de Handebol: "A experiência é válida. Como nosso time não treina junto, nós sentimos dificuldades nos primeiros jogos, e a chave que nós caímos foi uma das mais difíceis, porque em qualquer outra chave, nós teríamos classificado para as quartas de final. Nós mostramos um handebol muito bonito, muito coeso. A colocação que ficamos não mostra o que essa Liga Nacional foi para nós. Mas por ser a primeira Liga, por ser um ano atípico por causa da pandemia, nós conseguimos representar bem a cidade".

A Liga Nacional de Handebol 2020 não teve a decisão dos quatro primeiros colocados, isso porque sete atletas de uma das equipes finalistas testaram positivo para a COVID-19, e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) decidiu por cancelar as partidas finais que seriam realizadas neste domingo (20). Profissionais da equipe de arbitragem também testaram positivo para a doença. Taubaté (SP) e Esporte Clube Pinheiros (SP) fariam a final, enquanto Nacional (SC) e Carajás (PA) estariam na decisão de terceiro e quarto lugares.

RESULTADOS

15/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 22 x 27 Londrina (PR)

16/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 27 x 33 GHC/CAIC (PI)

17/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 33 x 27 Nacional (SC)

18/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 26 x 23 Campos (RJ)

19/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 31 x 24 Manauense (AM)

20/12 – ACH/Lanali/02 Saúde/Cascavel 29 x 17 São Carlos (SP)

ELENCO

Goleiros: Cuba, Flávio, Matheus e Eduardo

Ponta-Direita: Pedrinho (19) e Paulinho (2)

Meia-Direita: Cyborg (6), Ítalo (8) e Grilo (13)

Central: Jackson (20) e Breno (4)

Base: Cebola

Pivô: Ceará (23), Elizeu (7) e Toko (16)

Meia-Esquerda: Plinio (11) e Danilo (6)

Ponta-Esquerda: Carlito (18), Jair e Gui (15)

Via: Assessoria Polícia Rodoviária Federal - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.