Governo amplia prazo de saques do Bolsa Família
Beneficiários passam a ter 270 dias para sacar os recursos......
O governo federal ampliou de 90 dias para 270 dias o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial residual. A portaria do Ministério da Cidadania foi publicada hoje (30) no Diário Oficial da União.
De acordo com o texto, a legislação prevê que o prazo de saque do programa pode ser ampliado em municípios com declaração de situação de emergência, como é o caso da pandemia de covid-19. Além disso, a medida visa evitar aglomerações nos locais de pagamentos, como forma de prevenção, controle e contenção de riscos de disseminação do novo coronavírus.
A prorrogação será contada da data da disponibilidade da parcela dos benefícios. Ela incidirá ainda em todas as parcelas do Bolsa Família disponibilizadas para pagamento durante a vigência da situação de emergência em razão da covid-19 e que ainda estejam válidas, segundo o calendário de pagamentos e operacional do programa.
Leia Também
Mais Lidas
Aluno é abordado em escola de Cascavel com simulacro de pistola após imagem circular em grupos
Homem invade motel, flagra esposa com dois homens e comete triplo homicídio
Homem é detido com fios elétricos e motocicleta furtada durante patrulhamento em Cascavel
Sem calcinha, mulher faz barraco em UPA de Foz do Iguaçu, “monta” em homem e o agride