22 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

“Sou a mesma pessoa de sempre e isso vale muito”, defende o vereador Serginho

Serginho é conhecido em Cascavel por sua atuação na área de educação e na cultura....

“Sou a mesma pessoa de sempre e isso vale muito”, defende o vereador Serginho

Reeleito, o vereador Serginho Ribeiro, do PDT, fez 2.694 votos em 2020. Mora em Cascavel há mais de 40 anos, tem três filhos e foi casado com Rose, defensora também da causa animal que faleceu em 2019.

Serginho é conhecido em Cascavel por sua atuação na área de educação e na cultura. Teve duas bandas de sucesso e gravou cinco discos. Como músico, se apresenta até hoje, mesmo com o trabalho de vereador. Tem forte presença na defesa das causas animais e em conjunto com a ONG Sou Amigo criou o evento beneficente Rocão, que desde 2012 une rock e causa animal com reconhecimento nacional.

“Assumi como suplente em 2012 e assumi em uma votação polêmica que mostrou bem meu posicionamento e meu caráter. Em 2016 saí candidato pelo PPL e fui o 4º mais votado com 2778 votos e agora, fui novamente eleito com a 3º posição nas últimas eleições”, destaca.

Sobre seu mandato, Serginho Ribeiro observa que aprovou 53 projetos de lei, dentre eles, merecem menção aqueles que fizeram a causa animal avançar no município e a lei que proíbe a inauguração de obras inacabadas como estratégia de combate à corrupção. Serginho também cita as emendas ao orçamento que aumentaram o orçamento da cultura.

Campanha - Em tempos de coronavírus, a campanha do vereador foi desenvolvida com foco nas redes sociais, onde já tem presença forte, e com os grupos que apoiam o mandato há muitos anos, como defensores dos animais, ONGs e artistas. “Meus assessores felizmente formam uma equipe muito unida e que acredita de fato nos projetos que propõe e divulga”, defende. Serginho afirma ainda: “as pessoas que me encontraram durante a campanha e que acompanham o mandato percebem que sou a mesma pessoa sempre, com a mesma humildade e respeito por todos”.

Serginho quer consolidar o trabalho que vem fazendo há quatro anos. “Na cultura precisamos ouvir o que a categoria precisa, e uma das demandas da classe artística é a separação das secretarias de cultura e esporte e o aumento das verbas para ambas as áreas, igualmente importantes”.

“Na causa animal, temos o Castra Móvel, o Samucão, o Banco de Ração e ainda o chamamento público para garantir as castrações, mas precisamos de um abrigo temporário para os animais e ainda consolidar todos estes projetos e divulgar para o máximo de pessoas possível”.

O vereador pede que a população colabore com o mandato, seja vindo ao gabinete na Câmara ou mandando suas solicitações através de suas páginas no Instagram e no Facebook.

Por: SOT/Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade