IPTU: Contribuinte que fizer pagamento até amanhã (30) garante 10% de desconto
O prazo inicial era até 15 de abril. Dessa forma, o contribuinte terá o desconto de 10% assegurado...
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem deixado o mundo em uma situação muito delicada. Ciente desse cenário, o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, garantiu a prorrogação no prazo do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) tanto da primeira parcela como da parcela única até amanhã (30). O prazo inicial era até 15 de abril. Dessa forma, o contribuinte terá o desconto de 10% assegurado até o fim do mês.
Os contribuintes não precisarão gerar novos boletos, uma vez que os carnês já enviados com vencimento em 15 de abril continuarão valendo, só que agora com o pagamento estendido até o dia 30.
O prazo também vale para os carnês de taxa de coleta de lixo, taxa de proteção a desastres e contribuição de iluminação pública. O desconto de 10%, no entanto, é válido apenas para o IPTU.
PARCELAS - O contribuinte que optar em fazer o pagamento de forma parcelada, poderá fazê-lo de um até 9 parcelas, inseridas já no próprio carnê, respeitando o valor mínimo de 1 UFM, que hoje é de R$ 45,35.
ONLINE - Quem não receber o carnê ou quiser gerar o boleto online, poderá recorrer à alternativa pelo site: http://iptucascavel.com.br