Brasil

Após 32 anos e mais magro, Fausto Silva deixa a Globo no final de 2021

O apresentador Fausto Silva, que deixará a Globo no final do ano, após 32 anos de s...

25 jan 21 - 12h07 Redação SOT
Após 32 anos e mais magro, Fausto Silva deixa a Globo no final de 2021

O apresentador Fausto Silva, 70 anos, decidiu deixar a Globo no final de 2021, quando vence seu contrato, renovado em 2014. O apresentador, que está na emissora desde 1989, recusou uma proposta para migrar dos domingos para as noites de quinta-feira. Ele fica no ar até dezembro. Em fevereiro, surgirá no Domingão mais magro, após um tratamento de saúde.

Fausto teve uma reunião recentemente com Carlos Henrique Schroder e com Ricardo Waddington, os dois principais executivos dos Estúdios Globo, e ficou sabendo que a emissora tem planos de uma nova programação para os fins de semana. Nesse projeto, o Domingão do Faustão está fora.

Waddington, que está assumindo o controle da Teledramaturgia e do Entretenimento da emissora (e substituindo Schroder), propôs a Fausto um programa nas noites de quinta-feira. No último domingo, Fausto comunicou à Globo que optou por não se arriscar na faixa das 23h. "Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de uma relação maravilhosa e 100% de liderança. A Globo faturou bastante comigo", disse ao Notícias da TV, com sua característica ironia.

O apresentador ainda não definiu o que fará no futuro. Ele não descarta um novo projeto na televisão, mas também pode parar de trabalhar "e ir morar fora do país". Entrar para a política, como já disse, não é uma opção.

Para fechar seu último ano, o Domingão do Faustão terá uma edição especial da Dança dos Famosos, a Superdança dos Famosos, com "todos os melhores da história". A atração vai ao ar no primeiro semestre. No segundo, haverá uma última edição do Show dos Famosos.

Fausto também encerra especulações de que estaria mal de saúde. De fato, ele acaba de passar por um tratamento com "sessões de desinchamento". Conta que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. "Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica", afirma.

Ele conta que ganhou peso devido ao edema linfático numa perna. "Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica", comemora.

Trajetória na Globo - Fausto Silva e o Domingão estrearam na Globo em 1989, mas o apresentador já fazia sucesso com o senso de humor e irreverência que eram marcas registradas de programas como Perdidos na Noite (1984-1988), que passou por Gazeta e Record até chegar na Bandeirantes --na emissora, ele ganhou uma segunda atração, o Safenados e Safadinhos (1988).

Além de bordões como "oloco meu" e "quem sabe faz ao vivo", o comunicador trouxe parte da equipe que já trabalhava com ele por trás e na frente das câmeras. O músico Caçulinha e a diretora Lucimara Parisi ajudaram a criar uma identidade para a atração global, que também contava em seus primeiros anos com o câmera Renato Laranjeira --com uma fantasia diferente a cada edição.

Sob influência da aeróbica, que tomava conta dos centros esportivos do país, surgiu a Academia do Faustão, considerada a predecessora do atual balé. Em 1995, foi criado o quadro Melhores do Ano, que premia até hoje o elenco da Globo com categorias que vão da Dramaturgia ao Jornalismo.

Fausto se tornou um dos principais nomes da emissora ao frear a audiência do Programa Silvio Santos e se firmar como líder no horário. Em 1997, no entanto, o Domingão passou a rivalizar com o Domingo Legal de Gugu Liberato (1959-2019) --uma guerra que se estendeu até o início dos anos 2000.

Durante uma década, o programa foi gravado no Teatro Fênix, no bairro do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, até ser definitivamente transferido com o término da construção do Projac (hoje Estúdios Globo), do outro lado da capital fluminense. A fórmula, no entanto, já estava consagrada graças a quadros como Arquivo Confidencial, Olimpíadas do Faustão e as Videocassetadas.

Faustão também ajudou a popularizar os karaokês com o Videokê, em que famosos soltavam a voz no palco, além de promover concursos como o Caminhão do Faustão e a escolha da "nova morena" do grupo É o Tchan --que consagrou Scheila Carvalho.

Em 2005, a Dança dos Famosos chegou ao palco do Domingão para estancar a fuga de telespectadores para o Pânico na TV (2003-2012). O quadro inspirado no britânico Strictly Come Dancing se tornou um fenômeno, com 17 edições de salão e mais três no gelo.

Entre os sucessos mais recentes estão o Ding Dong e o Show dos Famosos, que reúne famosos para homenagear grandes nomes da música. Os figurinos e caracterização, no entanto, chamam mais a atenção que a própria competição, gerando memes e piadas nas redes sociais.

Via: Redação/Noticias da TV - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.