O prefeito Leonaldo Paranhos revogou a designação de 15 guardas municipais que ocupavam a função de inspetor na corporação. A medida foi tomada após denúncias de supostos desvios de conduta por parte de guardas municipais durante abordagens. Os inspetores têm a função de organizar as patrulhas.
Paranhos, que instituiu a Guarda Municipal em 2017, disse que uma minoria dentro da corporação não pode contaminar a instituição. “Nós temos 97 homens na guarda e a maioria absoluta são de pessoas boas”, afirmou o prefeito. Em 2019, três guardas municipais que agrediram um garçom responderam a um processo administrativo e foram demitidos por determinação do prefeito.
O prefeito optou em revogar as designações dos 15 servidores para que todos sejam investigados. “Eu não tenho hoje a visualização de quem está certo ou errado, então tiramos os 15”, afirmou.
Além disso, o prefeito solicitou que a Casa Civil interfira em 35 processos que estão em andamento na Corregedoria. Paranhos vai pedir autorização à Câmara para afastar o quadro da Corregedoria.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS