A atuação política e social para atrair inovações e levar estrutura de máquinas, mão-de-obra e convênios para o produtor rural é a diretriz que rege a atuação da Comissão de Agricultura (CA) da Câmara Municipal. Essa comissão dá pareceres em proposições legislativas que dizem respeito ao setor produtivo rural do município e também pode apresentar projetos de lei, emendas e outras proposições, além de convocar audiências públicas para ouvir diretamente a sociedade.
Suas atribuições estão definidas no artigo 49 do Regimento Interno, que diz que “compete à Comissão de Agricultura exarar parecer as proposições que tratam sobre: I - a agricultura, a pecuária, a piscicultura; II - política e planejamento agrícola; III - vigilância e defesa sanitária animal e vegetal; IV - uso de defensivos agrotóxicos; V - política de abastecimento rural; VI - organização de políticas do setor rural; VII - estímulo à agricultura, à pesquisa e à experimentação agrícola; VIII - declaração de utilidade pública de entidades e demais segmentos que atuam na área da agricultura e pecuária”.
A Comissão de Agricultura que vai atuar em 2021 e 2022 é composta por três vereadores: o presidente Soldado Jeferson (PV), o secretário Dr. Lauri (PROS) e ainda o membro Valdecir Alcântara (Patriota).
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS