A vereadora Professora Liliam (PT) visitou na manhã desta segunda-feira (08) o Armazém do Campo Cascavel. Há cerca de um mês, o espaço foi aberto pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para comercializar produtos orgânicos e agroecológicos da Reforma Agrária, provenientes de assentamentos Sem Terra, cooperativas e agricultura familiar.
A vereadora foi recebida por lideranças do Movimento, que apresentaram a loja e explicaram o objetivo de sua abertura na cidade de Cascavel. "Queremos fortalecer a comercialização de produtos da agricultura camponesa e familiar, oferecer alimentos orgânicos para população urbana e destacar a importância da luta pela terra", explicou a trabalhadora Sem Terra Geni Teixeira.
Segundo Professora Liliam, Cascavel precisa de mais políticas públicas que incentivem a produção orgânica e agroecológica da agricultura familiar. "Nosso mandato vai lutar para que os alimentos saudáveis das famílias agricultoras também cheguem às famílias trabalhadoras da cidade, aperfeiçoando programas de alimentação escolar e criando mais espaços populares de comercialização desses produtos", afirmou a vereadora.
O Armazém do Campo Cascavel está localizado na Rua Xavantes 556, bairro Santa Cruz. Além do espaço físico, a venda de produtos como leite, café, mel, geleias, arroz, feijão, achocolatados, verduras e legumes, também está sendo feita pela internet. Outras lojas como a de Cascavel já funcionam em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS