Cascavel

Forças integradas de segurança iniciam hoje a Operação Carnaval Seguro em pontos estratégicos

Objetivo é garantir segurança na via pública e evitar excessos durante o período de...

11 fev 21 - 19h38 Redação SOT
Forças integradas de segurança iniciam hoje a Operação Carnaval Seguro em pontos estratégicos

A Transitar, numa ação integrada com a Guarda Municipal e com a Polícia Militar, inicia esta noite (11) a "Operação Carnaval Seguro" em Cascavel. Até terça-feira (16), todas as noites - de forma descentralizada em pontos estratégicos da cidade - equipes atuarão coibindo abusos no trânsito, com bloqueios preventivos todas as noites.

O objetivo, segundo a presidente da Transitar, Simoni Soares, é o de manter a segurança na via pública, evitando excessos de condutores principalmente no que se refere a evitar a condução de veículos por motoristas sob efeito de álcool, sem habilitação ou, ainda, pelo abuso da velocidade e desrespeito às demais normas do Código de Trânsito Brasileiro, o que pode levar a graves acidentes num período em que, tradicionalmente, as pessoas tendem a fazer comemorações.

“Ainda estamos num momento crítico da pandemia, que requer leitos para tratar pacientes acometidos pela Covid-19. Precisamos evitar excessos na via pública, prevenindo que condutores alcoolizados, por exemplo, venham a causar acidentes que acarretem em trauma para si ou para terceiros e que demandem mais leitos para os hospitais ou, ainda - o que é mais grave - que tirem a vida de pessoas inocentes”, enfatizou Simoni.

Ouvidoria - A Transitar mantém um canal direto de Ouvidoria com a comunidade para dúvidas relacionadas ao trânsito, pelo número 99135-5207. A GM pode ser acionada pelo número 153 e a PM pelo 190.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.