Cascavel

Paranhos anuncia Luiz Ernesto como novo secretário de Cultura e Esportes

Três governos, Luiz Ernesto Meyer Pereira terá o desafio de dar sequência aos traba...

12 fev 21 - 16h02 Redação SOT
Paranhos anuncia Luiz Ernesto como novo secretário de Cultura e Esportes

O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou, durante a Escola de Governo na manhã de hoje (12), o nome de Luiz Ernesto Meyer Pereira como novo secretário de Cultura e Esportes. Experiente - já foi secretário de Cultura em outras três gestões -, Luiz Ernesto tem reconhecimento nacional pela sua contribuição à cultura no Paraná. No ano passado recebeu o Prêmio Ciccilio Matarazzo, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo trabalho realizado na Bienal de Curitiba, como diretor. Em 2019 recebeu o prêmio Victor Meirelles, da ACLA (Academia Catarinense de Letras e Arte).

Mesmo com a experiência, Luiz Ernesto terá o desafio de dar sequência aos trabalhos culturais realizados nos últimos anos em Cascavel. O novo secretário tem uma reunião agendada para a tarde desta sexta-feira (12) com o Ricardo Bulgarelli, que até então respondia pela pasta.

“Vou me inteirar dos projetos que estão em andamento, conhecer a equipe e já na próxima semana estarei conversando com o prefeito, receber as demandas dele, enfim, as prioridades que ele quer que sejam desenvolvidas na secretaria nesse primeiro momento”, afirma Luiz Ernesto.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou o trabalho realizado por Bulgarelli no período em que esteve à frente da pasta e convidou-o a permanecer na equipe. “O Ricardo foi nosso secretário, fez um trabalho fantástico, foi candidato a vereador e eu insisti para que ele voltasse depois da eleição, mas ele tinha um prazo que havia me dado porque ele quer mexer com outros projetos. Eu tenho insistido para que o Ricardo continue numa situação estratégica na secretaria. O Ricardo é cultura, ele é essência,  então eu quero que ele continue dando sustentação à própria Secretaria de Cultura, na captação de recursos em Curitiba, na Itaipu e nas fundações em Brasília para que ele possa ser o nosso embaixador oficial dessa pasta tão importante.

A Secretaria de Cultura e Esportes será desmembrada e se tornarão duas pastas. O projeto já foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.