Cascavel

Prova emocionante: JP Nogata alcança 2º lugar em competição no Paraguai

Trabalho em equipe e orientações da técnica, Daniela Lionço, fizeram diferença para...

21 fev 21 - 15h55 Redação SOT
Prova emocionante: JP Nogata alcança 2º lugar em competição no Paraguai

Numa prova carregada de emoção, na manhã deste domingo (21/02), em Cidade do Leste, no Paraguai, o atleta de Cascavel, João Pedro Nogata, alcançou a segunda posição na categoria Júnior. A equipe Z6 Cycling Team teve ainda mais dois ciclistas no pódio: Jaisson Bresolin na terceira colocação e Gustavo Vinicius na quinta posição.

A adrenalina começou antes mesmo do início da prova. Ocorre que a largada da categoria Júnior estava prevista para 11h, mas a organização decidiu trocar o horário, nesta manhã, poucos minutos antes, para 09h30. A equipe Z6 estava se preparando para atravessar a fronteira, quado foi avisada.

Os atletas, então, começaram a se trocar e preparar ainda dentro do carro e chegaram no local da competição exatamente às 09h30, quando a largada havia acabado de acontecer. "Pegamos as bikes correndo e largamos já com uma diferença de 1min30s. A cada volta, fomos diminuindo até que alcançamos o pelotão que estava em vantagem", explica JP.

A equipe Z6 conseguiu duas fulgas e foi lutando a cada volta até que a decisão efetivamente ocorreu no sprint. JP Nogata ficou roda a roda com o primeiro colocado e conseguiu manter a segunda colocação, tendo Jaisson e Gustavo também no pódio. "Foi muito emocionante, uma prova que tinha tudo para terminar com resultado ruim, mas que conseguimos reverter com muita raça, técnica e união", pontou o atleta cascavelense.

Segundo JP, o trabalho em equipe foi fundamental para o resultado, além das orientações contínuas da técnica da equipe, a renomada Daniela Lionço. "A Z6 está muito alinhada, com todos os atletas trabalhando forte e pensando como uma equipe. Além disso, todo o conhecimento técnico da Daniela faz a diferença, nos prepara, nos permite ter técnica e estratégia para vencer", avalia JP Nogata.

A equipe Z6 vem trazendo excelentes resultados para Cascavel e se destacando por um ser um time focado na base, com planejamento e uma estruturação profissional. "Estou muito satisfeita com o trabalho feito pela equipe. O JP, Jaisson e Gustavo tiveram um desempenho excelente e fizeram essa prova se tornar histórica para nós, um exemplo de que a união traduzida em um trabalho de equipe faz toda a diferença", afirma Daniela Lionço.

O resultado deste domingo coloca a equipe em um ambiente promissor para a próxima competição, que será em Cascavel, no próximo dia 27/02. O GP será um grande desafio e a Z6 tem se preparado fortemente.

Via: Redação/Pro.zza Conteúdo - Foto: William Nogata


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.