Cascavel

Evento terá arrecadação de embalagens para reciclagem, coleta de lixo eletrônico e bazar para pets

Campanha “Reciclar é uma beleza” ganha novos parceiros e acontece neste sábado (27)...

22 fev 21 - 19h03 Redação SOT
Evento terá arrecadação de embalagens para reciclagem, coleta de lixo eletrônico e bazar para pets

Os cuidados com o nosso planeta estão se tornando cada dia mais importantes. Mas muita gente não sabe como praticar a reciclagem e a reutilização. Para isso, a Bio Ativos, distribuidora dos cosméticos Bio Extratus, incentiva o pensamento sustentável e estimula atitudes de cuidado com o meio ambiente através da campanha “Reciclar é uma beleza”.

A ação nasceu em 2015, premiando os consumidores que guardam as embalagens vazias dos produtos da marca e, na ocasião, podem trocá-las por prêmios, de acordo com a pontuação alcançada.

Para concluir a atitude, tudo o que é arrecadado tem destino certo: a cooperativa de catadores de materiais recicláveis, Caremel, que ajuda famílias de 75 colaboradores e garante a reciclagem.

A primeira edição de 2021 será especial e terá a presença de novos parceiros: a ONG Latidos do Bem e o BePonto da BeCycle. A ONG Latidos do Bem estará vendendo roupinhas e acessórios para os pets. A entidade cuida de animais de rua e todo o valor arrecadado será revertido para eles.

O BePonto é um ponto de coleta de material elétrico da BeCycle, empresa criada em 2019 para mudar a forma como tratamos o "lixo" no planeta, dando às pessoas uma maneira sustentável de descartar o material elétrico e eletrônico. Com base no modelo de economia circular e fazendo uso do sistema de logística reversa, eles realizam a coleta, triagem e refinamento dos resíduos eletroeletrônicos e, assim, podem transformá-los em algo de valor novamente, como matéria-prima, novos aparelhos ou peças para reparos.

O evento será realizado no sábado, dia 27 de fevereiro, das 09h às 17h, na sede da Bio Ativos, localizada na Avenida Assunção, 837, em Cascavel, porém a entrada será pelo portão dos fundos.

Via: Assessoria Bio Ativos - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.