Cascavel

Atleta do Handebol FAG é convocada para a Seleção Brasileira

Nesse mesmo período do ano passado, a atleta também havia sido convocada pelo técni...

28 fev 21 - 21h50 Redação SOT
Atleta do Handebol FAG é convocada para a Seleção Brasileira

A equipe FAG/Cascavel Handebol/Bearskin CrossFit recebeu com muita alegria a notícia da convocação da ponta-esquerda Thais Fermo para uma Fase de Treinamentos da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Handebol que será realizada em Portugal, de 14 a 21 março, visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá início em junho. Nesse mesmo período do ano passado, a atleta também havia sido convocada pelo técnico do Brasil, o espanhol Jorge Dueñas, mas a Fase acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19. A atleta viaja no dia 13 de março para a Europa.

Ainda 'anestesiada' com a nova convocação, a atleta cascavelense se diz muito contente e honrada com a oportunidade, já que a única atleta, das 19 convocadas, que atua em uma equipe no Brasil: "Visto que o nível do handebol na Europa é muito acima do que aqui no Brasil, me sinto honrada (com essa convocação). Não sei dizer realmente qual a sensação, mas é muito boa. A expectativa é grande, quero poder dar meu máximo".

Atleta desde 2014, Thais revela o sentimento que passa pela sua cabeça com essa chegada ao ápice profissional para um atleta: "Que tudo valeu a pena, que todo meu esforço e dedicação foi reconhecido, e deixo aqui um agradecimento especial a todos aqueles que de alguma forma me incentivaram e não me deixaram desistir nessa jornada que não é fácil, mas é gratificante".

Confira a lista das atletas convocadas:

GOLEIRAS: Bárbara Arenhart (Buducnost-MON), Gabi Moresch (Fleury-FRA) e Renata Arruda (Bera Bera-ESP);

PONTA-ESQUERDA: Larissa (Baia Mare-ROM) e Thais Fermo;

MEIA-ESQUERDA: Duda Amorim (Gyori-HUN), Giulia Guarieiro (BM Granollers-ESP), Jaqueline Anastácio (MKS Lublin-POL) e Samara Silva (Krim-ESL);

CENTRAL: Ana Paula Rodrigues (Chambray-FRA), Bruna de Paula (Nantes-FRA) e Patrícia Matieli (MKS Lublin-POL);

MEIA-DIREITA: Deonise Fachinello (Bourg de Peage-FRA) e Gabi Bitolo (BM Elche-ESP);

PONTA-DIREITA: Adriana “Doce” Castro (Bera Bera-ESP), Alexandra do Nascimento (Bourg de Peage-FRA) e Mariana Costa (SC Glória-ROM);

PIVÔ: Elaine Gomes (BM Granollers-ESP), Lívia Martins (Madeira Andebol-POR) e Tamires Morena (HC Braila-ROM).

Via: Assessoria Handebol FAG - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.