Coluna Debate Bola: O "Ruralzão" começou! Ou não!
Campeonato Paranaense de Futebol 2021 começa apenas para 4 equipes...
O tão aclamado e esperado Campeonato Paranaense de Futebol começou (contém ironia). Pelo menos para Cianorte 1x0 Athlético e Operário 1x1 Azuriz. O que mais chama a atenção nesse inicio de competição não são nem os placares, e sim o fato de apenas dois jogos terem ocorrido. Duas partidas que deveriam ter sido adiadas como as outras, ou as outras terem ocorrido como essas. Fica a dúvida no ar.
Equipes seguindo o mais rigoroso protocolo de combate ao coronavírus, até mais rigoroso do que a mãe CBF impôs em algumas competições, não foram o suficiente para a realização das partidas. Mas ainda me cabe uma dúvida: se estamos seguindo um decreto estadual que prevê o "lockdown" aonde as medidas tinham que ser seguidas, por que 4 das 12 equipes participantes entraram em campo? Não vamos nem levar em conta que a única partida que foi realizada no sábado teve um time da capital envolvido, e muito menos porque foi transmitida pela emissora do pai do governador.
Ainda buscamos encontrar respostas para essa bagunça que assombra o nosso tão aclamado campeonato, que carinhosamente é chamado de Ruralzão por alguns que gostam mais dos seus jogos e que proporcionam emoções apenas para os times do interior que buscam preencher o calendário no próximo ano.
Cenas que ocorreram em Londrina, com a Guarda Municipal colocando sua viatura em cima do gramado, em Cascavel, onde a equipe do Paraná já se encontrava na cidade para enfrentar a equipe da casa, ou do Cascavel CR que foi pego de surpresa no meio da viagem para Curitiba, mostram cada vez mais o despreparo dos dirigentes da nossa Federação de Futebol, e dos nossos comandantes que querem passar com o lazer por cima da vida.