18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Dirigentes do futsal feminino da série ouro participam de reunião da federação paranaense

Alguns indicativos favoráveis e outros nem tantos para volta da prática esportiva, foram mencionados...

Dirigentes do futsal feminino da série ouro participam de reunião da federação paranaense

Aconteceu na tarde dessa quinta-feira (30), uma videoconferência entre federação paranaense e representantes das equipes da série ouro feminina. A reunião foi conduzida pelo Presidente da Federação Jesuel Laureano. 

O representante jurídico da federação Eduardo Vargas, iniciou a videoconferência explanando o cenário esportivo desde o início do isolamento social. Ao discorrer, ele citou alguns exemplos para ilustrar o contexto de momento e a diferença do panorama relacionada à última reunião realizada no dia 02 de abril. 

Alguns indicativos favoráveis e outros nem tantos para volta da prática esportiva, foram mencionados. A reabertura de shoppings, academias, comércio, a defesa do governo federal para a volta das competições, mudam a expectativa de 30 dias atrás. 

O aumento de casos de covid-19 no Brasil, e a responsabilidade que o esporte tem em não ajudar na proliferação do vírus, tornam-se preocupantes e torna-se questionável a possível volta do esporte. 

Cristiano Barros, coordenador de esportes, não vê possibilidade de início de qualquer tipo de competição esportiva, antes de 45 dias. As datas abertas com o cancelamento dos jogos abertos e juventude, podem ajudar o calendário da Série Ouro, porém alguns ajustes devem ocorrer no modelo de disputa.

Dois cenários mais prováveis foram apresentados pelo coordenador e serão analisados pelos clubes. Ambos terminariam dia 19 de dezembro, porém um iniciando em julho e o outro agosto. 

Alguns estados já definiram datas para seus estaduais. Santa Catarina e São Paulo, iniciarão seus campeonatos na segunda quinzena de junho. Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul somente em agosto.

Por: SOT/Via: Assessoria Stein Cascavel Futsal Feminino - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade