Campanha para incentivar separação de lixo vai passar por bairros de Cascavel
A campanha vai fortalecer o trabalho das cooperativas em Cascavel, e mesmo com a pandemia garantir a programação em comemoração à data....
A secretaria de Meio Ambiente de Cascavel recebeu hoje da Itaipu Binacional o kit de apoio que vai ser utilizado a partir de 22 de março, Dia Mundial da Água, durante ações para incentivar o cascavelense a fazer a separação correta dos resíduos.
A data será lembrada com iniciativas de conscientização e educação durante os próximos dias. O município recebeu o kit básico que contêm equipamento de som para instalação nos caminhões da coleta seletiva.
A campanha vai fortalecer o trabalho das cooperativas em Cascavel, e mesmo com a pandemia garantir a programação em comemoração à data.
Coleta seletiva em Cascavel
Sete caminhões e 23 coletores recolhem os sacos com o material separado por moradores de Cascavel. A coleta seletiva é feita de segunda a sexta feira das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. E são realizadas conforme setores.
O material que é separado em casa pelos cascavelenses vai parar nos ecopontos, e destinados a captação de renda dos coletores. Além de exercitar a cidadania, o ato de separar lixo ajuda outras pessoas a sobreviver. Além do âmbito ambiental o descarte irregular é um grande prejuízo socioeconômico.
Ailton Martins Lima, diretor da Secretaria de Meio Ambiente incentiva famílias aproveitarem o tempo em casa e estimular a separação do lixo em casa com as crianças, criando o hábito saudável e divertido para passar o tempo.
“A nova postura tem poder transformador na educação ambiental das futuras gerações”. Informações sobre a coleta seletiva em Cascavel no telefone 3902-1392