sexta-feira, 25 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Romulo pede isenção de IPTU e taxa de alvará para comércio que abre à noite

O parlamentar afirmou, em sua justificativa, que apoia as medidas drásticas para conter a proliferação do vírus, mas é preciso minimizar os impactos negativos que muitas pessoas..

O vereador Romulo Quintino (PSC) apresentou indicação pedindo ao prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) que envie à Câmara projeto de lei concedendo isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxa de alvará para os estabelecimentos comerciais cuja atividade se inicie a partir das 18h. Motivada pela crise econômica decorrente da pandemia de covid-19, a isenção valeria para os tributos relativos ao exercício de 2021.

O parlamentar afirmou, em sua justificativa, que apoia as medidas drásticas para conter a proliferação do vírus, mas é preciso minimizar os impactos negativos que muitas pessoas físicas e jurídicas com atividades não-essenciais estão sofrendo. “E os estabelecimentos que possuem suas atividades somente no período noturno foram sem dúvida os que mais sofreram com as medidas tomadas. São micro, pequenos e médios comerciantes que tiveram que fechar as portas e, com isso, problemas de toda ordem foram surgindo”, explicou Romulo. O vereador espera que a isenção possibilite a retomada dos negócios assim que a pandemia acabar.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.