Cascavel

Agricultura Urbana projeta terminar o ano com 120 hortas em Cascavel

Atualmente o programa possui 86 áreas de agricultura urbana que beneficiam centenas...

05 abr 21 - 23h23 Redação SOT
Agricultura Urbana projeta terminar o ano com 120 hortas em Cascavel

A produção de alimentos no perímetro urbano ganhou força nos últimos anos, em Cascavel, com a criação do programa Agricultura Urbana. Hoje, são 86 áreas cultivadas e a expectativa é chegar ao fim do ano com 120 hortas em diferentes pontos da cidade.

Na tarde desta segunda-feira (5), o prefeito Leonaldo Paranhos assinou o chamamento público com as ONGs que participam do projeto, que é coordenado pelo programa Território Cidadão. Paranhos destacou a importância de produzir alimentos em espaços urbanos, principalmente nesse momento de pandemia para garantir a alimentação para as famílias que necessitam. “É um programa essencial e agora, mais do que nunca, se tornou mais essencial ainda”, afirmou o prefeito.

Patrik  Tristacci, coordenador do programa, explica como será o trabalho das ONGs. “Elas vão fazer parte de todo o trabalho na agricultura urbana, vão prestar assistência em todos os bairros da cidade. Vamos trabalhar nas hortas existentes e na instalação do novas, em outras áreas”, afirma.

O chamamento público dividiu os trabalhos em quatro áreas e cada ONG ficou responsável em cuidar de duas áreas. Elas recebem um valor mensal de R$ 9 mil para o custeio e execução dos trabalhos.

Antonio Marcos Gomes Nogueira, presidente da ONG Amigos dos Rios, também destaca a função social do programa Agricultura Urbana. “Esse programa vem a calhar, porque é uma oportunidade que se tem, na qual a prefeitura vai disponibilizar todo o maquinário para que a pessoa possa fazer do terreno baldio  um espaço produtivo. Então é uma forma de renda”, diz.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.