Amop: Lei sancionada por Paranhos beneficia veículos da Saúde
Segundo a nova lei, o benefício se estende aos demais municípios do Paraná e consórcios intermunicipais de saúde que prestam este tipo...
O prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, sancionou no dia 30 de março Lei Municipal que isenta veículos que transportam pacientes, como carros de pequeno porte, ambulâncias, vans e ônibus, de outras prefeituras e não somente aquelas pertencentes ao município de Cascavel, como ocorria até então.
Segundo a nova lei, o benefício se estende aos demais municípios do Paraná e consórcios intermunicipais de saúde que prestam este tipo de serviço, desde que devidamente identificados nas laterais, capô ou outro local visível do veículo e previamente credenciados junto à Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania).
Estes veículos estarão livres de pagamento da tarifa de estacionamento, o Estar (Estacionamento Regulamentado), desde que estejam estacionados em locais próximos a centros de saúde e não excedendo o tempo máximo de duas horas na mesma vaga.
Com a medida, Paranhos atende uma antiga reivindicação dos prefeitos e prefeitas da Amop e soluciona uma demanda não somente dos 54 municípios da entidade municipalista oestina, mas também de outras regiões, já que Cascavel é centro de referência médica e nesta cidade aportam veículos de várias cidades, principalmente em situações de emergência.
Sensível a uma demanda histórica, o presidente da Amop, desta forma, atende um compromisso que fez com os 54 prefeitos e prefeitas logo que assumiu a presidência da entidade municipalista oestina, em janeiro deste ano.