Paraná

Rio fica vermelho entre Virmond e Laranjeiras do Sul

A maioria, entretanto acredita que houve uma grande contaminação por produtos exter...

07 abr 21 - 12h19 Atualizado 09 abr 21 - 12h26 Redação SOT
Rio fica vermelho entre Virmond e Laranjeiras do Sul

Virmond - O Rio Virmond, na divisa com Laranjeiras do Sul, amanheceu com coloração vermelha, parecendo sangue. O fenômeno está causando curiosidade da população.  Enquanto não há um laudo conclusivo sobre o motivo dessa situação, surgem várias teorias, algumas, inclusive, relatam sobre os sinais do fim dos tempos. 

A água "cor de sangue" também virou um ponto de atração dos moradores, que desde o início da manhã desta quarta-feira observam e comentam o fato.

A maioria, entretanto acredita que houve uma grande contaminação por produtos externos, que estão influenciando na coloração da água. Até agora não foi relatado nenhum caso de morte de peixes.  Virmond é um município brasileiro do estado do Paraná e sua população era estimada, em 2009, de 4.181 habitantes.

Devido à repercussão no município, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Guarapuava (ERGUA), enviou um engenheiro químico ao local para verificar a situação.

De acordo com o IAT, foi constatado que a cor vermelha se refere a tinta, provocada por um acidente durante o serviço em uma serraria próxima ao Rio Virmond.

Segundo o engenheiro, um galão de tinta caiu na água e provocou essa coloração avermelhada. O IAT informou que, na noite desta quarta-feira, o produto já estava praticamente diluído e restavam poucos vestígios de tinta na água.

"A Sanepar assegura que só distribui água dentro dos padrões de qualidade exigidos pela legislação. A população pode ficar tranquila que está recebendo água potável de qualidade", informou a assessoria.

Via: Redação SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.