Paraná

Rio fica vermelho entre Virmond e Laranjeiras do Sul

A maioria, entretanto acredita que houve uma grande contaminação por produtos exter...

07 abr 21 - 13h19 Atualizado 09 abr 21 - 13h26 Redação SOT
Rio fica vermelho entre Virmond e Laranjeiras do Sul

Virmond - O Rio Virmond, na divisa com Laranjeiras do Sul, amanheceu com coloração vermelha, parecendo sangue. O fenômeno está causando curiosidade da população.  Enquanto não há um laudo conclusivo sobre o motivo dessa situação, surgem várias teorias, algumas, inclusive, relatam sobre os sinais do fim dos tempos. 

A água "cor de sangue" também virou um ponto de atração dos moradores, que desde o início da manhã desta quarta-feira observam e comentam o fato.

A maioria, entretanto acredita que houve uma grande contaminação por produtos externos, que estão influenciando na coloração da água. Até agora não foi relatado nenhum caso de morte de peixes.  Virmond é um município brasileiro do estado do Paraná e sua população era estimada, em 2009, de 4.181 habitantes.

Devido à repercussão no município, o Instituto Água e Terra (IAT), por meio do Escritório Regional de Guarapuava (ERGUA), enviou um engenheiro químico ao local para verificar a situação.

De acordo com o IAT, foi constatado que a cor vermelha se refere a tinta, provocada por um acidente durante o serviço em uma serraria próxima ao Rio Virmond.

Segundo o engenheiro, um galão de tinta caiu na água e provocou essa coloração avermelhada. O IAT informou que, na noite desta quarta-feira, o produto já estava praticamente diluído e restavam poucos vestígios de tinta na água.

"A Sanepar assegura que só distribui água dentro dos padrões de qualidade exigidos pela legislação. A população pode ficar tranquila que está recebendo água potável de qualidade", informou a assessoria.

Via: Redação SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.