Médica grávida de oito meses morre de Covid-19; parto de emergência salva bebê
Cibele começou a sentir-se mal no último fim de semana e tossia muito, o que a fez procurar atendimento médico e ser internada na última segunda...

A médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, tornou-se mais uma das mais de 336 mil vítimas fatais da Covid-19 no Brasil. Grávida de oito meses, ela morreu na última terça-feira, em Mato Grosso. Seu bebê foi salvo.
Segundo informações do G1, o caso aconteceu em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Cibele começou a sentir-se mal no último fim de semana e tossia muito, o que a fez procurar atendimento médico e ser internada na última segunda.
Seu quadro deteriorou-se rapidamente. A médica sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubada, mas não resistiu. Não foi informado se ela tinha qualquer tipo de comorbidade.
Com a morte de Cibele, os médicos concentraram os esforços na tentativa de salvar o bebê. Uma cirurgia emergencial foi feita, e o menino sobreviveu. Ele foi transferido em uma UTI aérea para Goiânia.
O pai da médica, José Rodrigues Neto, ex-verador na região, também testou positivo para Covid-19, assim como sua esposa, a cunhada de Cibele e os dois sobrinhos.
Mais Lidas
Publicidade