Cascavel

Coopavel expande a área de suínos e abre vagas para novos integrados

A ampliação na estrutura da UPL (Unidade de Produção de Leitões) chega a cem mil me...

07 abr 21 - 20h32 Redação SOT
Coopavel expande a área de suínos e abre vagas para novos integrados

Atenta ao cenário mundial de carnes e às oportunidades que ele oferece, a Coopavel investe há cinco anos em um meticuloso projeto de ampliação da área de suínos. Com os investimentos em curso, que alcançarão a cifra de R$ 220 milhões, a cooperativa amplia estruturas, aumenta a produção de suínos e eleva o volume de abate no frigorífico.

A ampliação na estrutura da UPL (Unidade de Produção de Leitões) chega a cem mil metros quadrados e, com isso, a Coopavel passa ainda neste ano a abrigar 12,6 mil matrizes que garantirão produção superior a 400 mil animais por ano. Em 2023, a cooperativa contará com 20 mil matrizes alojadas, com capacidade para produzir mais de 660 mil animais/ano.

Com operação em dois turnos, o frigorífico eleva o abate diário de 1,8 mil para 3 mil cabeças por dia. “A suinocultura experimenta um momento especial e a tendência é de crescimento, por isso estamos investindo no setor”, diz o presidente Dilvo Grolli.

Integração - A Coopavel atua na área de integração e abate de suínos desde a década de 1980. Atualmente, mantém parceria com 110 integrados estabelecidos em um raio de 80 quilômetros. Para fazer frente a esse novo momento da suinocultura na cooperativa, ela amplia e abre oportunidades a novos produtores rurais interessados em investir na atividade. “Queremos incorporar pelo menos mais 100 propriedades, já que precisamos abrir espaço para pelo menos 100 mil leitões por ano”, diz o médico veterinário Gustavo Bernart, da área de Fomento à Suinocultura da Coopavel.

Gustavo informa que inúmeros investimentos e melhorias têm sido feitos nos últimos anos para levar a Coopavel à condição de excelência na produção de suínos. “Quando o projeto de expansão estiver concluído, a UPL contará com 20 mil matrizes alojadas que então terão capacidade para produzir mais de 660 mil animais por ano”. A cooperativa observa também cuidados com normas sanitárias, ambientais, sustentabilidade e otimização de resultados. “Queremos atender o mercado com excelência e abrir novas oportunidades aos nossos associados”, afirma o gerente da UPL Marcos Jovani Sipp.

A Coopavel entra na parceria com assistência técnica (construção – são dois sistemas: convencional com comedouro funil e outro mais moderno com tratador robotizado -, financiamento e orientações técnicas), fornecimento de leitões, rações, medicamentos e insumos, e transporte. O criador consegue tirar até três lotes por ano e o retorno vem da conversão alimentar e do controle de mortalidade.

Ao participar do projeto suinícola da Coopavel o cooperado encontra melhor potencial genético, sistemas integrados de criação, execução de um processo de excelência, animais saudáveis de alta qualidade, suporte técnico completo e assistência veterinária durante todo o ciclo, ressalta Gustavo Bernart. Para saber mais sobre o projeto de expansão da suinocultura e de como participar basta entrar em contato pelos telefones (45) 3218-5098 3218-5060.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.