Cascavel

Aves/Suínos: Extensionista da Coopavel é eleito o melhor em assistência técnica do Brasil

O prêmio é há cinco anos organizado pelo Grupo Gessulli, que há mais de um século a...

14 abr 21 - 11h29 Atualizado 14 abr 21 - 11h30 Redação SOT
Aves/Suínos: Extensionista da Coopavel é eleito o melhor em assistência técnica do Brasil

O extensionista Marcelo Antonio Felipe, da área de Fomento de Suínos da Coopavel, acaba de ser eleito o melhor na categoria de Assistência Técnica do Quem é Quem/Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos. O prêmio é há cinco anos organizado pelo Grupo Gessulli, que há mais de um século atua com cobertura jornalística especializada do agronegócio brasileiro. O anúncio dos vencedores em 11 categorias foi feito na manhã desta terça-feira em cerimônia online que abriu a versão digital da AveSui América Latina, um dos maiores eventos mundiais dos setores de aves, suínos e peixes.

Marcelo atua com suinocultura há 20 anos e há cinco é extensionista na fase de terminação. “Atender aos produtores é uma grande responsabilidade porque nossa missão é orientar para que alcancem sempre o melhor resultado”, segundo Marcelo. Uma das funções do técnico de campo é orientar sobre questões ligadas à sanidade, ambiência e assuntos com foco ambiental. “Se não houver união, dedicação e força de vontade de todos os atores da cadeia então não se consolida o cooperativismo”, afirmou o técnico no vídeo que acompanhou a inscrição oficial ao prêmio. Marcelo revelou estar feliz em participar de um movimento com a nobre missão de ajudar a alimentar o mundo.

Seis categorias - Além da categoria de Assistência Técnica, a Coopavel Cooperativa Agroindustrial esteve entre as finalistas em outras cinco – Responsabilidade Ambiental e Bem-Estar Animal, Sustentabilidade, Melhor Cooperado/Aves, Varejo e Melhor Cooperada. O concurso tem no total 11 categorias – as outras são: Desempenho Econômico-Financeiro, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável, Gestão Operacional, Melhor Cooperado, Inovação e Biomassa e Bioenergia. Uma consultoria especializada em agronegócio é quem faz a avaliação e a definição dos vencedores por meio de apurações técnicas criteriosas, segundo os organizadores.

O presidente Dilvo Grolli lembrou que há anos a cooperativa acompanha a atuação da Gessulli e que ela participa de suas premiações. “É um grupo comprometido com o País e que contribui com o agronegócio brasileiro”, destacou. O gerente de Fomento de Suínos da Coopavel, Genésio Garbin, citou que o cooperativismo é um dos setores produtivos que deram certo no Brasil, responsável por representar, além do econômico, o poder social, e por promover a sustentabilidade, a inovação e a prática de boas ideias.

Autoridades - A abertura da cerimônia da AveSui América Latina contou com a presença da ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina, que falou de seu carinho pelo setor cooperativo e pela cadeia de carnes. “O Quem é Quem é uma competição saudável, um prêmio que todos esperam com ansiedade”. Ela ressaltou a importância do setor cooperativista, que, conforme Tereza Cristina, traz prosperidade, emprego e renda para o Brasil e leva o nome do País para mundo. “Esse é um modelo que orgulha o Brasil e os brasileiros”, disse a ministra.

A diretora da Gessulli, Andrea Gessulli, lembrou que o grupo tem 110 anos de trabalho e história e que superação sempre esteve no seu DNA. “Esse é um prêmio que mostra o cooperativismo como ele é e enaltece todos os elos de uma enorme e próspera cadeia”. Por sua vez, o presidente da Organização das Cooperativas do Brasil, Marcio Lopes de Freitas, afirmou estar feliz em participar de uma aliança tão estratégica. “Desejo prosperidade ao modelo cooperativista, que é uma das mais claras e bem-sucedidas demonstrações de ações para superar não apenas a pandemia sanitária, mas também as pandemias social, política e econômica”.

Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.