Aprovado projeto de lei que prevê gratificação a servidores da Saúde em Boa Vista da Aparecida
A indicação foi assinada por três vereadores da Oposição: Adair Gomes, Paulo Nogueira e Volmir Ramos...
Aprovado projeto de lei que prevê gratificação temporária para servidores da Saúde em Boa VistaAprovado projeto de lei que prevê gratificação temporária para servidores da Saúde em Boa Vista
Posted by Portal ABC on Saturday, May 2, 2020
Boa Vista da Aparecida - O Auditório da Câmara de Vereadores de Boa Vista da Aparecida, foi palco para um dos mais intensos embates políticos dos últimos dois anos. Tudo por conta de uma indicação feita no começo de abril, sugerindo uma gratificação temporária de 50% no salário dos servidores de saúde. A indicação é assinada por três vereadores da Oposição: Adair Gomes, Paulo Nogueira e Volmir Ramos. A proposta é acalentar um grupo que vem trabalhando de forma intensa na contenção do coronavírus. A sugestão foi lida no dia 16 de abril, não passou e foi rebatida de forma veemente pela artilharia do grupo que apoia o prefeito, Leonir dos Santos
Dias mais tarde o mesmo grupo, responsável por engavetar a indicação, protocolou um projeto de lei sugerindo a redação temporária de 50% nos salários dos vereadores. O projeto estabelece que o dinheiro da redução, seja utilizado para uma gratificação temporária aos servidores da saúde.
Nesta quinta-feira, véspera de feriado, a Câmara se reuniu para apreciar o projeto e uma série de penduricalhos. Tentou nadar de braçada, mas não contava, com a reação do grupo que sugeriu a proposta. No contra-ataque a oposição propôs emenda para que a redução do salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais fosse de 50%. E foi ai que as discussões se tornaram mais intensas.
Este é o vereador Valério Fernandes, homem experiente, que já presidiu a câmara. Para ele, tudo não passou de encenação diante do cenário eleitoral que se aproxima.
Já na base de apoio o que se viu foi bastante argumentação, na tentativa de justificar o gesto. Com a votação do projeto a previsão é de que cada servidor da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares, zeladores, e até os garis, receberá uma gratificação de aproximadamente 190 reais.