Cascavel

Projeto revoga lei que limitava locais para instalação de novos postos de combustíveis

A lei que os parlamentares querem revogar determina atualmente que novos postos só...

15 abr 21 - 20h10 Redação SOT
Projeto revoga lei que limitava locais para instalação de novos postos de combustíveis

O vereador Policial Madril (PSC) protocolou na manhã desta quinta-feira (15) o Projeto de Lei nº 46/2021, que pretende acabar com os limites atuais para a instalação de postos de combustíveis em Cascavel. A proposição, que também recebeu as assinaturas dos vereadores Celso Dal Molin (PL), Serginho Ribeiro (PDT) e Pedro Sampaio (PSC), revoga totalmente a Lei nº 6.767/2017 e agora vai passar pela análise das comissões antes de ir a Plenário para votação.

A lei que os parlamentares querem revogar determina atualmente que novos postos só podem ser instalados a pelo menos 200 metros de locais com aglomeração de pessoas, como supermercados, shoppings, hospitais, unidades de saúde, escolas e CMEIs, ou de locais que abriguem produtos explosivos. Também proíbe que postos fiquem a menos de 700 metros entre si.

Os vereadores proponentes alegam que o objetivo da lei atual em 2017 era prevenir o risco de explosões dentro do perímetro urbano. No entanto, a Portaria nº 1.360 do Ministério da Economia, editada em 2019, deu nova redação à Norma Regulamentadora nº 20 (NR 20), aumentando as medidas de segurança na gestão de produtos inflamáveis e líquidos combustíveis.

“A boa aplicação da NR 20 evita acidentes nos postos de combustíveis e garante a segurança e a saúde de todos, já que ela faz uma análise de risco que facilita a identificação dos problemas”, afirma a justificativa do projeto. Madril e os outros autores alegam que a lei atual está impedindo o desenvolvimento econômico e a instalação de novos empreendimentos, apesar de o Poder Público já possuir meios, como a NR 20, para garantir a segurança da população independentemente do local em que estejam localizados os postos.

Via: Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.