Cascavel

Volta às aulas e visitas domiciliares marcarão a segunda semana do Território Eficiência

Nesta semana, 520 professores e alunos foram submetidos a testes de Covid-19 antes...

16 abr 21 - 18h18 Redação SOT
Volta às aulas e visitas domiciliares marcarão a segunda semana do Território Eficiência

O Território EfiCiência, programa que engloba uma série de ações que estão balizando um amplo estudo científico sobre o comportamento do vírus Sars-Cov-2 em Cascavel, terá, na próxima semana, novas atividades envolvendo diversas secretarias municipais e outras entidades parceiras no Conjunto Riviera.

A segunda-feira (19) será marcada pelo retorno experimental das aulas presenciais na rede municipal. Inicialmente, um primeiro grupo de alunos das turmas de 4º e 5º anos da Escola Professora Maria Aparecida Fagnini Soares e dos Cmeis Leonides Ezure e Felisbina Bittencourt retornam às salas. O sistema será híbrido, para comportar o limite de 30% da capacidade das turmas.

O projeto-piloto do Território Cidadão foi implantado no Conjunto Riviera, onde moram aproximadamente 10 mil pessoas. Nesta semana, 520 professores e alunos foram submetidos a testes de Covid-19 antes de retornarem às salas de aula. Desse total, três professores testaram positivos para a doença.

“O que nos chama atenção é que são pessoas que não estavam em atividade nas escolas. Esses três professores estavam  em trabalho remoto, em trabalho domiciliar, então eles se contaminaram na comunidade”, avalia o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Para o retorno das aulas, as escolas passaram por um processo de sanitização, por três vezes, durante a semana. Além das instituições de ensino, foram sanitizados o salão comunitário, unidade de saúde, Cras e as ruas do conjunto habitacional.

Também na próxima semana terá início a testagem em massa da população. A meta é fazer oito mil testes apenas no Riviera.

Pesquisa

Na próxima semana, a partir de terça-feira (20), agentes de endemias, com apoio de militares do Exército Brasileiro, realizam um trabalho de pesquisa nas residências. O objetivo é traçar um perfil dos moradores em relação à Covid-19. Além de orientação, os moradores responderão a questionário e receberam um panfleto com orientação.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.