Tiago Almeida e Melo ouvem comunidades e pedem acesso à internet na área rural
A proposta sugere que seja contratado pelo município, através de processos licitatórios, o cabeamento de conexão de internet até as subprefeituras...
Após várias reuniões com lideranças da comunidade rural de Cascavel, os vereadores Tiago Almeida (DEM) e Melo (Progressista), protocolaram a Indicação nº 342/2021, que solicita à Prefeitura estudos de viabilidade para criação de programa que forneça acesso à internet no interior. Os parlamentares alegam que ouvem reclamações frequentes sobre a falta de sinal das operadoras de internet, e que essa realidade nas comunidades rurais é ainda mais crítica.
A proposta sugere que seja contratado pelo município, através de processos licitatórios, o cabeamento de conexão de internet até as subprefeituras ou salões comunitários, de modo que seja possibilitada uma melhor conexão, para que os moradores interessados contratem o serviço de internet. O Programa Internet Rural vem ganhando destaque em diversos municípios do país.
“A internet rural precisa ser uma realidade, para que crianças e jovens estejam em igualdade tecnológica de quem reside na área urbana”, afirmou Tiago Almeida. “Nós fizemos várias reuniões com a comunidade do interior, e em praticamente todas as reuniões ouvimos a indignação dos moradores com a falta de internet”, completou Melo.
Segundo a estimativa de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na área rural de Cascavel residiam 19.674 pessoas. Após lida em Plenário, a indicação já foi encaminhada pela Presidência da Câmara ao Prefeito Leonaldo Paranhos.