Cascavel

Projeto de Romulo que cria programa Adote Uma Praça passa na 1ª votação

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e...

19 abr 21 - 13h36 Redação SOT
Projeto de Romulo que cria programa Adote Uma Praça passa na 1ª votação

Foi aprovado em primeira votação, nesta segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 10/2021, que cria em Cascavel o programa Adote Uma Praça, a ser realizado mediante Parceria Público Privada (PPP). Proposto pelo vereador Romulo Quintino (PSC), o projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores e retorna na sessão da terça (20) para discussão e votação final.

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e a exploração por parte da iniciativa privada para a execução de ações de obras e serviços de benfeitorias, fomento e conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer, logradores públicos e bosques”. As ações previstas seriam: jardinagem e paisagismo; instalação de assentos; iluminação; parques infantis; academias ao ar livre; calçadas; áreas de ginástica e lazer; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer.

“Não raro, os moradores da nossa cidade encontram as praças e áreas de lazer em condições muito longe do ideal para levarem seus familiares e visitantes”, ponderou Romulo. “Por outro lado, esse projeto permite que os empresários mostrem à sociedade qual é o nível de envolvimento de sua empresa com a comunidade, o que funciona como uma excelente publicidade”, completou.

Em troca dos serviços realizados, a empresa poderá colocar placas padrão no local adotado, de acordo com critérios definidos, como explica Romulo Quintino. Ele definiu no texto legal que os contratos seriam de 5 anos, prorrogáveis por igual período. Ressaltando que o modelo de PPP reduz os custos do município, ele concluiu dizendo que permite aos empresários “a possibilidade de envolver-se com o embelezamento da cidade, divulgar sua marca e consequentemente contribuir com a qualidade de vida no meio urbano”.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.