Cascavel

Prefeitura amplia prazo para pagamento do ITBI com desconto de 50%

Prazo que venceria nesta terça-feira (20) foi ampliado para sexta-feira (23). Medid...

19 abr 21 - 15h24 Redação SOT
Prefeitura amplia prazo para pagamento do ITBI com desconto de 50%

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) vai ampliar até a próxima sexta-feira (23) o prazo para que os contribuintes de Cascavel possam efetuar o pagamento do ITBI (Imposto sobre Transmissão  de Bens Imóveis) com 50% de desconto. O prazo venceria nesta terça-feira (20), mas, atendendo a pedidos de entidades classistas, foi ampliado.

A medida também levou em consideração as restrições de atendimento durante o período, impostas por conta dos protocolos de saúde para prevenção e combate à Covid-19. Com a medida, mais pessoas poderão fazer a adesão.

 O programa que reduz temporariamente a alíquota do imposto em 50% é uma medida  que tem como objetivo, mesmo durante a pandemia causada pela Covid-19, aquecer o mercado imobiliário municipal, bem como alavancar as transferências imobiliárias e, paralelamente, propiciar aos contribuintes a regularização da situação do imóvel perante a Fazenda Pública Municipal.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.