Cascavel

Edson propõe Frente Parlamentar pelo plano de carreira dos servidores da saúde

Edson destaca que já foi organizada uma comissão técnica para dar apoio, e acredita...

20 abr 21 - 10h12 Redação SOT
Edson propõe Frente Parlamentar pelo plano de carreira dos servidores da saúde

O presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), vereador Edson Souza (MDB), propôs a criação de uma Frente Parlamentar na Câmara de Vereadores, durante a sessão desta segunda-feira (19). O objetivo é discutir o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde de Cascavel.

Edson destaca que já foi organizada uma comissão técnica para dar apoio, e acredita que a Frente Parlamentar deve auxiliar na abertura de diálogo entre os trabalhadores e o Governo Municipal. “O plano de carreiras é uma luta dos funcionários da saúde de Cascavel, e pretendemos ajudar nessa luta, pois foram esses profissionais que foram para linha de frente, mesmo com medo e receio da covid-19. Nada mais justo que eles sejam reconhecidos pelo trabalho desenvolvido, não só nesse momento”, afirma o vereador.

O plano de carreira deve ser construído em conjunto, com os servidores do município e a gestão, permitindo assim um amplo debate. O PCCS é importante para determinar as progressões, salários e dar segurança aos servidores durante a carreira. “Nós gostaríamos de equiparar o valor salarial, de forma que seja justo com a categoria”, comenta Edson.

Aprovação da PL 2654/2020

Com relação aos salários, a Comissão de Saúde já havia apresentado, durante sessão, uma moção de apoio pela aprovação da PL 2654/2020, que institui o piso nacional dos profissionais de enfermagem, que está em tramitação no Senado Federal. Como demonstração de apoio, o vereador Edson também participou da carreata pela aprovação do piso salarial da categoria.

Em Cascavel, mais de 200 veículos participaram do ato. “A enfermagem é a base da saúde em nosso país e, no momento em que vivemos, estamos ainda mais próximos do trabalho dessas pessoas. Costumamos elogiar e aplaudir esses profissionais, mas a maneira correta de aplaudir esse pessoal é pagando um salário justo”, finaliza Edson.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.