Cascavel

Emenda aprimora programa Adote Uma Praça e projeto tem aprovação definitiva

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e...

20 abr 21 - 22h25 Redação SOT
Emenda aprimora programa Adote Uma Praça e projeto tem aprovação definitiva

Com uma emenda do próprio autor e da vereadora Beth Leal (Republicanos), foi aprovado em definitivo nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei nº 10/2021, que cria em Cascavel o programa Adote Uma Praça. Proposto pelo vereador Romulo Quintino (PSC), o projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores, da mesma forma que a sua Emenda nº 1.

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e a exploração por parte da iniciativa privada para a execução de ações de obras e serviços de benfeitorias, fomento e conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer, logradores públicos e bosques”. As ações previstas seriam: jardinagem e paisagismo; instalação de assentos; iluminação; parques infantis; academias ao ar livre; calçadas; áreas de ginástica e lazer; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer.

Em troca dos serviços realizados, a empresa poderá colocar placas padrão no local adotado, de acordo com critérios definidos, como explica Romulo Quintino. Ele definiu no texto legal que os contratos seriam de 5 anos, prorrogáveis por igual período. As modificações propostas por Beth Leal e acatadas pelo autor do projeto substituem o formato proposto inicialmente das Parcerias Público Privadas (PPP) pelo mecanismo da Cooperação Técnica.

A vereadora explica que a legislação que regula as PPP estabelece que o valor mínimo dos Termos de Cooperação é de R$ 2,5 milhões. “Esse valor expressivo poderia inviabilizar a execução do referido programa perante as pessoas jurídicas de direito privado e, portanto, deixar de atender as finalidades do programa Adote Uma Praça. Sendo uma Cooperação Técnica, fica garantida a execução do programa sem qualquer ônus para as partes”, concluiu Beth Leal.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.