Cascavel

Novos tempos no Zoológico de Cascavel

Entre tantas transformações deste novo momento de Cascavel, uma delas envolve um qu...

20 abr 21 - 22h34 Atualizado 20 abr 21 - 22h54 Redação SOT

Entre tantas transformações deste novo momento de Cascavel, uma delas envolve um quarentão que em breve estará repaginado: o Zoológico Municipal. 

Com 42 anos, há muito tempo o zoo não recebia grandes melhorias, e agora os investimentos vão mudar a fotografia. 

“Aproveitamos o período de pandemia para dar sequência nas intervenções de reestruturação do zoo. Sem visitantes conseguimos dar andamento em grandes obras que não seriam possíveis com os visitantes circulando no parque”, conta o gerente de vida silvestre do Zoo, Rodrigo Neca Ribeiro.

Os investimentos que renovam o zoológico começaram no ano passado e passam de R$ 300 mil. Muito mais do que bons “selfies”, as construções trarão conforto aos animais, com recintos mais amplos e ainda infraestrutura de trabalho para os servidores. 

Foram reconstruídos os recintos dos Jabutis, das Antas e dos Jacarés, compra de equipamentos e reforma no setor extra. 

A jovem Vitória, tamanduá-mirim que chegou há pouco tempo no zoo de Cascavel, vai ganhar um espaço “pra chamar de seu”. 

Para Rodrigo, o novo recinto das Antas dará vida nova aos mamíferos. O espaçoso ambiente tem mais de mil metros quadrados e um lago de 200 metros onde as antas fazem higienização e desfrutam do momento de lazer. “Área de mata, o tanque, pastagem, elas vão aproveitar!”, se alegra o veterinário.  

Os jacarés estão em recinto provisório justamente para a construção de 500 metros quadrados projetados para os répteis. 

O recinto dos Jabutis é totalmente novo e adequado para os dias frios do inverno cascavelense. De acordo com o veterinário, a dificuldade era grande para manejar todos os animais e evitar óbitos nas temperaturas baixíssimas. 

Construído ao lado do serpentário, os jabutis vão ter aquecedores a óleo, lâmpadas de cerâmica e área de manejo. 

“Eles agora vão viver num espaço muito maior, mais confortável. Os novos recintos estão sendo construídos pensando no bem-estar”.

O setor extra também foi reformado, as salas receberam equipamentos para o ambulatório. O espaço serve para abrigar os animais que precisam de atenção especial temporariamente. O prédio não é área comum de visitação, aberta ao público, mas de extrema importância para o trabalho dos servidores.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.