Cascavel

Beth Leal quer pelo menos mais 6 guardas para atuarem na Patrulha Maria da Penha

A vereadora afirma que a existência de leis e instituições para proteção dos direit...

20 abr 21 - 22h36 Redação SOT
Beth Leal quer pelo menos mais 6 guardas para atuarem na Patrulha Maria da Penha

A vereadora Beth Leal protocolou na manhã desta terça-feira (20), uma indicação solicitando ao secretário Antônio Volnei dos Santos, da Secretaria Municipal para Política sobre Drogas e Proteção à Comunidade, a ampliação do efetivo da Patrulha Maria da Penha, que desenvolve o trabalho de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica em Cascavel. Segundo a parlamentar, há um déficit no atendimento e seria necessário que, além dos atuais quatro guardas municipais, sejam incluídos pelo menos mais seis agentes, no mínimo.

A vereadora afirma que a existência de leis e instituições para proteção dos direitos da mulher não conseguem impedir o aumento da violência. Só no período desde o início da pandemia de covid-19, o número de atendimentos da Patrulha Maria da Penha aumentou em 179%. Na comparação entre abril de 2019 e abril de 2020, o número quase triplicou, de 224 para 631 medidas ativas.

O efetivo atual de quatro guardas trabalha em escalas de 12 horas por 36 de descanso e, para atender minimamente a demanda atual, seria necessário ampliar o efetivo para dez guardas. “Tal estrutura não é capaz de suprir a demanda no município, o que tende a gerar a ocorrência de mais casos pela sensação de impunidade, e de menos denúncias por parte das vítimas, que têm o fundado receio de não serem atendidas”, conclui Beth Leal

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.