Cascavel

Agrotec está com inscrições abertas para o curso de Apicultura Avançada

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3218-1281...

20 abr 21 - 23h04 Redação SOT
Agrotec está com inscrições abertas para o curso de Apicultura Avançada

A Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária) está com as inscrições abertas para o curso de Apicultura Avançada para produtores rurais. O treinamento ofertado pela Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio da Agrotec, é uma parceria entre o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e tem como objetivo a capacitação dos agricultores para que eles possam incluir esta atividade em suas propriedades rurais.

As aulas serão dos dias 26 a 30 de abril, das 8h às 17, na escola. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (45) 3218-1281. Vale ressaltar que as devido à pandemia, as vagas são limitadas até dez alunos, porém a pessoa interessada pode ser incluída em uma lista de espera caso a turma já esteja completa.

A disciplina é dividida entre teoria e prática e possui carga horária de 40 horas.  Os principais pontos abordados são a criação de rainhas e a coleta do própolis e seus benefícios. O aluno recebe um kit de material didático com duas apostilas, lápis, caneta, borracha, apontador, régua e ainda acessórios como um boné, um frasco de álcool em gel e máscara descartável. O agricultor deve apenas levar o seu equipamento de proteção individual para o manejo das colmeias.  Café da manhã, almoço e lanche da tarde também estão inclusos no curso.


Confira os cursos dos próximos dias:

26 a 30 de Abril - Apicultura avançada;

03 a 06 de Maio - Meliponicultura: criação de abelhas sem ferrão;

17 a 19 de Maio – Drones;

24 a 26 de Maio – Floricultura;

31 de Maio a 02 de Junho – Drones.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.