Mais de 200 motociclistas participam de motociata em prol do "Pedágio Zero" no Oeste
O grupo se reuniu no Posto Sabiazão, antigo Sabiá na BR 277, logo após o Trevo do Cataratas e saíram em pequenos comboios de motos em direção à praça de pedágio da rodovia BR-369 em Corbélia..
Mais de 200 motociclistas e triciclistas participaram na tarde desta quarta-feira (21), de uma motociata em prol do "Pedágio Zero" na região Oeste do Paraná.
O grupo se reuniu no Posto Sabiazão, antigo Sabiá na BR 277, logo após o Trevo do Cataratas e saíram em pequenos comboios de motos em direção à praça de pedágio da rodovia BR-369 em Corbélia.
Segundo o coordenador regional, Dielson Kleber Pickler, o objetivo é chamar a atenção de forma pública que as motos e triciclos não sejam cobrados tarifas nas praças: “O movimento já entregou ofícios pedindo estudos de impacto para a implantação da tarifa zero ainda em 2020 nas mãos do Secretário de Estado da Infraestrutura Sandro Alex, e na ocasião da visita do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas à Cascavel também entregamos para sua assessoria”.
Um dos principais argumentos relatado pelo grupo é que as motos não danificam o pavimento e não se justifica o valor das tarifas cobradas.
A motociata ocorreu simultaneamente nas praças de Maringá, Londrina, Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Corbélia.