Cascavel abre temporada brasileira de Motocross ao sediar abertura do Paranaense
No fim de semana acontecem as baterias do Campeonato Paranaense de Motocross...

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e o secretário de Cultura e Esportes, Luiz Ernesto Meyer Pereira receberam na tarde desta quinta-feira (22) representantes da Federação Paranaense de Motociclismo, que vai reunir mais de 500 atletas neste fim de semana. As provas, Autódromo Internacional de Cascavel, serão disputadas sem a presença de público e seguirá os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.
As provas que abrem o Campeonato Paranaense de Motocross marcam a retomada da modalidade no Brasil, desde o início da pandemia. Pilotos de vários estados e países vizinhos estarão em Cascavel para as disputas.
"É muito importante tanto para nós, como dirigente, quanto aos atletas e para o Município será de grande peso por ser uma abertura e também volta às atividades esportivas. Todo mundo está cansado de ficar em casa e eu acho que agora, daqui para frente com essas vacinações. a gente vai ter novamente aquela vida normal que a gente tinha antes", diz o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa.
O secretário Luiz Ernesto Meyer Pereira destaca que Cascavel é referência no motocross para o Paraná e o Brasil. "A pista de motocross de Cascavel é referência para o Brasil e o Paraná é celeiro de pilotos de motocross para o Brasil. Cascavel já tinha, em 1984, competições de motocross. A cidade tem uma relação com o esporte, temos o clube de motocross da cidade atuante", observa.
Nesta sexta-feira (23) começam as inscrições para as baterias de domingo. No sábado, haverá treinos.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade