24 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Paranhos participa de lançamento das obras do Hotel Sesc Cascavel

Serão investidos aproximadamente R$ 100 milhões na obra e mobiliários. Empreendimento irá fortalecer o o turismo de eventos, lazer e negócios em Cascavel...

Paranhos participa de lançamento das obras do Hotel Sesc Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, esteve na em Curitiba na tarde desta segunda-feira (26) para participar do lançamento das obras do Hotel Sesc Cascavel, um empreendimento do Sistema Fecomércio (Sesc Senac/PR) que terá investimentos de aproximadamente R$ 100 milhões - entre a obra e mobiliários - e   16,7 mil metros quadrados. A obra será construída em uma área de 886 mil metros quadrados, na altura do Km 568 da BR-277, ao lado da praça de pedágio.

Paranhos destacou que o empreendimento irá desencadear um processo de turismo de eventos que será um divisor de águas. “Isso cria uma outra cadeia, de turismo de negócio, porque a Federação agrega exatamente os investidores, pessoas empreendedoras e que estarão em Cascavel e desfrutarão desse grande hotel”, afirma o prefeito.

Segundo a Fecomércio, o prédio principal, projetado de forma sustentável, terá 60 acomodações e chalés que poderão receber até 174 hóspedes simultaneamente. O espaço contará com complexo esportivo, parque aquático,churrasqueiras, quiosques com lanchonete e academia, restaurante e um centro de convenções para 500 pessoas, além de outros setores como lojas, academia e brinquedoteca.

Grande presente

Paranhos disse que Cascavel recebe o empreendimento como um grande presente e lembrou que a cidade conseguiu vencer alguns gargalos nos últimos anos, como o novo aeroporto. Outros gargalos começaram a ser vencidos, como as obras do novo Trevo Cataratas e a duplicação de um trecho da BR-277.

Central de turismo

O presidente do Sistema Fecomércio e vice-governador do Paraná, Darci Piana, disse que Cascavel será uma central de turismo que irá receber pessoas do Brasil inteiro e fará com que a cidade recebe o mesmo número de turistas que o litoral do Paraná recebe. “Cascavel será , na verdade, uma central de turismo que vai permitir com que essas pessoas possam se hospedar em Cascavel e usufruir de tudo o que a nossa cidade tem, também do lazer, da água doce ali próxima, também fazer compras em Foz do Iguaçu, indo de manhã e retornando à noite”, destacou. Ele lembrou que além do lazer, o empreendimento atrairá eventos de negócios.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação/Bruno Tadashi - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade