Cascavel

Soldado Jeferson solicita recursos à deputado para compra de dois veículos

O vereador explica que o investimento é necessário, uma vez que um dos veículos ser...

04 mai 21 - 16h54 Redação SOT
Soldado Jeferson solicita recursos à deputado para compra de dois veículos

O vereador Soldado Jeferson (PV) entregou nesta terça-feira (04) um ofício ao deputado estadual Wilmar Reichembach pedindo a destinação de recursos através de emendas parlamentares para aquisição de dois veículos modelo Strada Cabine Dupla para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Defesa Civil de Cascavel. O documento foi entregue ao assessor do deputado, Rogério Amaral.

O vereador explica que o investimento é necessário, uma vez que um dos veículos será utilizado pela Defesa Civil, em diversos serviços como vistorias em residências acometidas de invasão de insetos (abelha, marimbondos e vespas), vistorias em árvores que oferecem riscos e quedas, vistorias em edificações com riscos de desabamento, vistorias em locais pós incêndio, vistoria e monitoramento em abrigos provisórios para pessoas desalojadas, entrega de cesta básicas para família vulneráveis, sanitização em espaços públicos, deslocamentos administrativos, palestras de orientação, recolhimento de donativos redistribuídos a população, desenvolver o projeto de Defesa Civil nas escolas, tornar comunidades mais seguras através de cursos e assessorias técnicas, com a implantação de maior preventivos de desastres.

Já o segundo veículo será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente, sobretudo no programa chamado “Cidade Limpa”. O programa é de responsabilidade do Departamento de Conservação Ambiental, conta ainda na divisão de Praças e Parques, com uma equipe de trabalho formada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e um grupo de apenados remunerados, através de convênio com o Departamento Penitenciário do Estado, com função de reinserção social. A equipe é utilizada como apoio para manutenção e pequenos reparos nos parques e praças do município, bem como plantio de flores e ajardinamentos, que embelezam a paisagem e garantem o zelo e o asseio dos espaços públicos. O programa conta com um veículo tipo van para o transporte dos colaboradores, mas faz-se necessário um veículo tipo picape para o transporte de ferramentas e insumos.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.