Cascavel

Soldado Jeferson solicita recursos à deputado para compra de dois veículos

O vereador explica que o investimento é necessário, uma vez que um dos veículos ser...

04 mai 21 - 17h54 Redação SOT
Soldado Jeferson solicita recursos à deputado para compra de dois veículos

O vereador Soldado Jeferson (PV) entregou nesta terça-feira (04) um ofício ao deputado estadual Wilmar Reichembach pedindo a destinação de recursos através de emendas parlamentares para aquisição de dois veículos modelo Strada Cabine Dupla para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Defesa Civil de Cascavel. O documento foi entregue ao assessor do deputado, Rogério Amaral.

O vereador explica que o investimento é necessário, uma vez que um dos veículos será utilizado pela Defesa Civil, em diversos serviços como vistorias em residências acometidas de invasão de insetos (abelha, marimbondos e vespas), vistorias em árvores que oferecem riscos e quedas, vistorias em edificações com riscos de desabamento, vistorias em locais pós incêndio, vistoria e monitoramento em abrigos provisórios para pessoas desalojadas, entrega de cesta básicas para família vulneráveis, sanitização em espaços públicos, deslocamentos administrativos, palestras de orientação, recolhimento de donativos redistribuídos a população, desenvolver o projeto de Defesa Civil nas escolas, tornar comunidades mais seguras através de cursos e assessorias técnicas, com a implantação de maior preventivos de desastres.

Já o segundo veículo será utilizado pela Secretaria do Meio Ambiente, sobretudo no programa chamado “Cidade Limpa”. O programa é de responsabilidade do Departamento de Conservação Ambiental, conta ainda na divisão de Praças e Parques, com uma equipe de trabalho formada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e um grupo de apenados remunerados, através de convênio com o Departamento Penitenciário do Estado, com função de reinserção social. A equipe é utilizada como apoio para manutenção e pequenos reparos nos parques e praças do município, bem como plantio de flores e ajardinamentos, que embelezam a paisagem e garantem o zelo e o asseio dos espaços públicos. O programa conta com um veículo tipo van para o transporte dos colaboradores, mas faz-se necessário um veículo tipo picape para o transporte de ferramentas e insumos.

Via: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.