Cascavel

FC Cascavel empata com Londrina em 0x0 e agora enfrenta Maringá no mata-mata do Paranaense

Resultado garantiu a invencibilidade, vaga para a segunda fase da competição estadu...

15 mai 21 - 20h25 Atualizado 15 mai 21 - 20h32 Redação SOT

Invicto na primeira fase do Campeonato Paranaense 2021, tendo disputado 11 jogos, com seis vitórias e cinco empates, o Futebol Clube Cascavel assegurou justamente seu quinto empate na manhã desde sábado (15). Jogando no Estádio do Café, às 11h30, a Serpente Aurinegra conquistou um bom resultado fora de casa contra a equipe do Londrina. Apesar de dominar o setor ofensivo e criar mais chances, o time do Cascavel não conseguiu modificar o placar do confronto, que não saiu do 0x0.

Em campo com o mesmo sistema tático utilizado nas últimas partidas, formado por uma linha defensiva com três zagueiros e dois laterais, o time cascavelense foi intenso do início ao fim do jogo, e demonstrou estar muito bem preparado física e tecnicamente.

“Tivemos um comportamento muito bom, de planejamento de jogo, com a posse de bola bem conceituada, em cima daquilo que trabalhamos e viemos apresentando durante o campeonato. Sofremos um pouco nas bolas paradas, mas no geral estou muito satisfeito com o que os jogadores apresentaram. Isso vem nos credenciando para a sequência da competição”, disse o técnico Tcheco.  

Diante deste cenário, mesmo jogando na casa do Londrina, a Serpente se impôs e criou bastante no ataque. Pelo meio-campo, os atletas aurinegros também dominaram todas as ações, assim como na zaga, que se manteve firme e segura durante os noventa minutos.

A primeira grande chance do jogo foi do zagueiro do Cascavel Afonso, logo aos três minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio, o defensor subiu sozinho, dividiu no alto e acertou uma cabeçada perigosa. 

Quem também deu trabalho para o setor defensivo foi o meio-campo Oberdan, que aos 12 minutos da primeira etapa recebeu lançamento rasteiro, passou pelos zagueiros, driblou o goleiro e já sem ângulo para chutar, tocou para o atacante Rogério, que mandou a bola na junção da trave e do travessão. 

O Cascavel ainda levou outros perigos de gol para o adversário durante o primeiro tempo, e arriscou nos lançamentos e cruzamentos que pararam no goleiro londrinense.

Por falar em arqueiro, Cesar fez um verdadeiro milagre no início da etapa final. Após lançamento, Rogério disputou pelo alto, a bola sobrou para Douglas, que dominou livre, levou em direção ao gol e bateu no cantinho, exigindo uma ótima defesa do goleiro do Tubarão.

Quem também fez uma grande defesa foi o goleiro da Serpente Aurinegra Ricardo, que após um dos poucos contra-ataques executados pelo Londrina, aos 37 do segundo tempo realizou uma defesaça, com direito a uma ponte plástica de se ver. Fim de jogo: Cascavel invicto e classificado para o mata-mata 0, Londrina também 0.

“Jogo bem truncado, duas equipes procurando a vitória, tivemos chances de fazer o gol, mas não fizemos, mas também no setor defensivo o time estava compacto e não sofreu gols. Isso dá segurança e confiança para o meio-campo e ataque na hora de criar oportunidades, e isso tem acontecido. Precisamos agora focar no mata-mata e corrigir os erros para conquistar bons resultados”, destacou o zagueiro Afonso.

Com o resultado, o time da Serpente Aurinegra conquistou mais um feito inédito em sua história de apenas 13 anos, com a melhor campanha já feita pelo clube em termos de resultados. Já são 11 jogos sem perder no Campeonato Paranaense, garantindo assim uma vaga para as quartas de finais da competição estadual de forma invicta, marca que precisa ser destacada até aqui, durante a campanha do time comandado pelo técnico Tcheco.

Essa também é a quinta partida consecutiva em que o time do Londrina não consegue um resultado positivo contra o Cascavel, que nos últimos cinco duelos venceu quatro jogos, com apenas um empate de hoje.

Após 11 rodadas, com 17 pontos conquistados e na 2ª colocação, o time de Cascavel disputa agora as quartas de finais do Paranaense contra o Maringá. O duelo por uma vaga nas semifinais é disputado em duas partidas. No jogo de ida, marcado para esta segunda-feira (17) às 14h, a Serpente Aurinegra vai até o Estádio Willie Davids enfrentar fora de casa o time do Maringá.

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19) às 16h, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, casa do time de Cascavel. “Uma competição difícil e agora se torna um outro estilo de competição. No mata-mata vamos enfrentar um time difícil também, que é o Maringá. No primeiro confronto durante a primeira fase empatamos. Agora são 180 minutos, temos que saber bem e estudar a melhor forma de atuar”, disse Tcheco.

Via: Assessoria FC Cascavel - Foto: Felipe Fachini


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.