Cascavel

Museu da Imagem e Som e Museu Histórico de Cascavel passam por reforma

A obra contempla ainda uma nova rede elétrica, pinturas, interna e externa, piso e...

17 mai 21 - 18h10 Redação SOT
Museu da Imagem e Som e Museu Histórico de Cascavel passam por reforma

O Museu da Imagem e Som de Cascavel e o Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, estão passando por reformas. As obras  foram iniciadas no último dia 10 e tem prazo de cinco meses para serem concluídas. Todo o telhado será trocado, uma manta térmica, forro e novos aparelhos de ar-condicionado vão garantir  a integridade das peças. Além disso,  o Centro Cultural Gilberto Mayer, que engloba também o anfiteatro, contará com um moderno sistema de câmeras de segurança e monitoramento.

A obra contempla ainda uma nova rede elétrica, pinturas, interna e externa,  piso e as divisórias. O Acervo do MIS e MH, estão guardados no Centro Cultural Gilberto Mayer e tão logo as obras sejam concluídas voltarão  ser expostas para o público.

Mais de R$ 600 mil estão sendo investidos pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no Museu Histórico e da Imagem e do Som. O Iphan adotou esta obra, porque o Museu Histórico de Cascavel, é uma instituição de guarda de material histórico.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Whatsapp Portal Sot - Envie sugestões de Pautas, Fotos ou Videos, ou entre em nosso grupo do WhatsApp e recebe as principais notícias em primeira mão: bit.ly/3twq87I 



Postagens Relacionadas
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.