Cascavel

Museu da Imagem e Som e Museu Histórico de Cascavel passam por reforma

A obra contempla ainda uma nova rede elétrica, pinturas, interna e externa, piso e...

17 mai 21 - 17h10 Redação SOT
Museu da Imagem e Som e Museu Histórico de Cascavel passam por reforma

O Museu da Imagem e Som de Cascavel e o Museu Histórico Celso Formighieri Sperança, estão passando por reformas. As obras  foram iniciadas no último dia 10 e tem prazo de cinco meses para serem concluídas. Todo o telhado será trocado, uma manta térmica, forro e novos aparelhos de ar-condicionado vão garantir  a integridade das peças. Além disso,  o Centro Cultural Gilberto Mayer, que engloba também o anfiteatro, contará com um moderno sistema de câmeras de segurança e monitoramento.

A obra contempla ainda uma nova rede elétrica, pinturas, interna e externa,  piso e as divisórias. O Acervo do MIS e MH, estão guardados no Centro Cultural Gilberto Mayer e tão logo as obras sejam concluídas voltarão  ser expostas para o público.

Mais de R$ 600 mil estão sendo investidos pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), no Museu Histórico e da Imagem e do Som. O Iphan adotou esta obra, porque o Museu Histórico de Cascavel, é uma instituição de guarda de material histórico.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.