Cascavel

Cascavel foi responsável pela geração de 10,5% dos empregos de todo o Estado em abril

Números do Caged divulgados hoje apontam que Cascavel gerou 1.060 postos de trabalh...

26 mai 21 - 20h34 Redação SOT
Cascavel foi responsável pela geração de 10,5% dos empregos de todo o Estado em abril

Cascavel volta a ser destaque em todo o Paraná na geração de empregos. Números divulgados hoje (26) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que, sozinha, a cidade foi responsável por 10,5% de todo o emprego gerado no estado no mês de abril. O Paraná criou 10.019 postos de trabalhos e, desse total, 1.060 foram gerados em Cascavel.

“É um momento da confiança do empresariado e da sociedade como um todo na capacidade do poder público de facilitar a vida de quem quer empreender, gerar emprego e renda”, pontua o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

Ele ainda ressalta que os mecanismos de desburocratização e incentivo à geração de empregos implantados pela Prefeitura têm levado a cidade a índices recordes. “Não à toa somos a 7ª cidade mais rápida do Brasil para viabilizar empresas. Somente no primeiro quadrimestre deste ano, mesmo em meio à pandemia, abrimos uma empresa por hora”, completou o prefeito.

A indústria liderou o saldo positivo  com a geração de 488 postos com carteira assinada, seguida do setor de serviços (314), construção civil (147) e comércio (129). No Brasil, Cascavel foi a 20ª cidade que mais gerou empregos em abril.

No acumulado do ano, são 4.518 novos empregos, o dobro do que foi registrado nos 12 meses do ano passado. Números com ajustes divulgados pelo Caged mostram que nos 12 meses do ano passado Cascavel gerou 2.246 empregos.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, diz que entre as metas do Plano de Governo do prefeito Paranhos, a geração de empregos tem sido um norte para as ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do nosso Município, que visa sobretudo elevar a qualidade de vida dos cidadãos cascavelenses, transformando a cidade em referência para todo Estado

“Através da geração de novos postos de trabalho tudo se transforma, a capacidade de compra, a renda dos empresários, de modo que agregamos valor a vida dos nossos cidadãos que tem participação efetiva no crescimento do nosso Município. É Cascavel avançando cada vez mais”, afirma a secretária.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.