Cascavel

Escolinha de Futsal e Capoeira é fechada e gera indignação dos moradores do Bairro Cancelli

Segundo os moradores, o novo presidente alegou que retirou o C.E.C, porque o municí...

30 mai 21 - 21h34 Atualizado 31 mai 21 - 10h18 Redação SOT
Escolinha de Futsal e Capoeira é fechada e gera indignação dos moradores do Bairro Cancelli

O fechamento da Escolinha de Futsal e do Projeto Social de Capoeira sediado dentro do Centro Esportivo Cancelli tem gerado indignação nos moradores do Bairro Cancelli em Cascavel.

O assunto tomou conta das redes sociais na noite deste domingo (30). Tudo começou após a mudança da presidência do bairro, que venceu por 113 a 25 em chapa única. 

Segundo os moradores, o novo presidente alegou que retirou o C.E.C, porque o município iria realizar melhorias no espaço e iria ceder professores para ministrar aulas no local.  

A alegação foi questionada pelos residentes da região, pois a antiga gestão havia tentando o mesmo e não teria conseguido e por que agora. 

Local – O espaço localizado na Rua Maria Dolores da Mota é bastante conhecido na região e a cerca de cinco anos atrás encontrava-se abandonado. O ex-ginásio de esporte Paulo Bevillaqua era frequentemente utilizado por usuários de droga e bebida. 

E passou por apenas três grande manutenção em 2012, 2015 e 2017 e sempre a principal reclamação era a falta de conservação, pichação, banheiros quebrados e muito vandalismo. 

Em 2018 foi encontrado novamente em estado precário, sendo assumindo pelo Projeto Social de Capoeira e Futsal da comunidade, aonde ficou até agora. O espaço atualmente segue sendo bem conservado e são realizadas frequentes manutenções por parte dos moradores.

Escola – Atualmente o Centro Esportivo Cancelli atendia cerca de 38 crianças através do Futsal e outras 43 pessoas através dos dois times de Futsal Feminino, que realizava treinos no local. Já a capoeira atendia cerca de 23 alunos de forma gratuita, ou apoiado por populares, sendo coordenado pelos professores Marcos Paulo Souza e Diego Catel.

Segundo um dos representantes do C.E.C, João Paulo; “Todo o valor arrecado pelas entidades era revertida na manutenção do local, pagamento do professores e benefícios para própria comunidade”. Entre as melhorias, foram realizadas manutenção na estrutura, pintura e iluminação para que possa ser utilizado no período de noite.  

Nova Gestão - Segundo o novo presidente do bairro, Roberto Capplari, a ideia é trazer o Centro Esportivo Cancelli para dentro da Associação de Moradores, afim de melhorar o gerenciamento do espaço e abrir nova modalidades. A Associação não quer fechar os atuais projetos, mais sim buscar formas de regularizar os mesmo. Será realizada uma reunião com a Secretaria de Esporte nesta segunda-feira (31), afim de tratar como funcionará a nova gestão do ginásio. 

Portal Sot encaminhou uma nota a Prefeitura de Cascavel, questionando se as alegações eram verídicas e se tudo prometido será realizado.  

Até o fechamento desta reportagem, o município de Cascavel não se pronunciou!

Via: Redação/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.