Cascavel

Portal de Aprendizagem é a nova ferramenta da educação

Portal foi lançado na manhã desta sexta-feira durante solenidade de entrega de comp...

11 jun 21 - 13h57 Redação SOT
Portal de Aprendizagem é a nova ferramenta da educação

A partir de hoje, professores, alunos e pais da Rede Municipal de Ensino têm uma nova ferramenta de trabalho para complementar as atividades remotas realizadas pelos alunos durante a pandemia. O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini, lançaram, na manhã desta sexta-feira (11), o Portal da Aprendizagem, que reúne conteúdos de vídeos, atividades e jogos abordando conteúdos do currículo escolar. O portal será atualizado quinzenalmente, sincronizando com os conteúdos trabalhados pelos professores.

A secretária Marcia Baldini diz que todos os componentes curriculares da rede pública estão disponíveis no portal que é intuitivo, de fácil acesso e tem os conteúdos divididos por séries, o que facilita o acesso dos pais para auxiliar seus filhos no desenvolvimento das atividades escolares.

“Cabe frisar que esse portal foi 100% desenvolvido pelos profissionais da Secretaria de Educação, tanto na questão do design quanto na questão da produção de  atividades, conteúdo feito pela equipe de profissionais efetivos da Secretaria de Educação. Este é um grande marco para o Município de Cascavel”, afirma.

Marcia ressalta que o conteúdo do portal não substituiu o ensino presencial, é apenas uma ferramenta a mais e que estará disponível aos alunos mesmo após a pandemia.

O prefeito Leonaldo Paranhos destaca a importância de disponibilizar aos pais e alunos uma ferramenta que facilita a vida de todos. “São investimentos que trazem tecnologia, facilidade, novidade criatividade para que as crianças, as famílias, nossos profissionais possam ter à disposição. Isso tudo custa financeiramente. Com planejamento, com respeito e economia é possível fazer esses investimentos extras aquilo que já está programado”, afirma o prefeito. “Essa não é uma ferramenta apenas para o período da pandemia, é uma ferramenta definitiva para a Rede Municipal de Educação”, completou.

Informática

Durante a solenidade, foram repassados computadores para 14 laboratórios de informática. Cada unidade escolar vai receber de 25 a 30 computadores. “É mais um reforço, cascacavel com mais essa entrega de hoje vai completar mais de 60% das escolas municipais com computadores novos”, diz Marcia.

Somente neste ano, estão sendo investidos R$ 1,3 milhão em laboratórios de informática.

Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.