Cotidiano

Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde mundial

A sul-africana, que trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade par...

11 jun 21 - 14h23 Redação SOT
Mulher dá à luz 10 bebês de uma vez e quebra recorde mundial

Uma mulher deu à luz 10 bebês de uma vez em cesárea realizada em um hospital de Pretória, capital da África do Sul, na noite da última segunda-feira (7). A notícia do nascimento foi publicada com exclusividade pelo site Pretoria News.

Gosiame Thamara Sithole, de 37 anos, teve sete meninos e três meninas, dois bebês a mais que os observados nos exames de ultrassom. Ela estava grávida de sete meses e sete dias (29 semanas). 

A sul-africana, que trabalha como gerente de loja e está de licença maternidade para cuidar dos bebês, disse que sua gravidez foi complicada, cheia de enjoos e dores nas pernas. 

“Assim que o doutor me contou, levei algum tempo para acreditar. Mesmo com os exames, continuei não acreditando. Mas, conforme o tempo foi passando, vi que era mesmo verdade. Foram árduas lutas para dormir a noite”,  disse a mamãe ao jornal. Agora ela está em recuperação no hospital, assim como as crianças, que não tiveram seu estado de saúde divulgado.

O pai Teboho Tsotetsi, que está atualmente desempregado, contou que ficou chocado com a gestação. “Estou feliz. Estou emocionado. Não posso falar muito”, declarou.  O casal já tem gêmeos de 6 anos e garante que a gravidez foi natural, sem a utilização de tratamento de fertilidade. 

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, classificou o caso de Gosiame como raríssimo. Como geralmente acontece em casos de gravidez múltipla, os bebês nascem abaixo do peso e precisam de nutrição para ficarem fortes o suficiente para receberem alta.

Com isso, Gosiame quebrou o recorde mundial anterior do Guinness, que era de uma mulher do Mali, que deu à luz nove crianças, em Marrocos, no mês passado.

Via: Redação/Portal Palotina/R7 - Foto: Thobile Mathonsi/ANA/Reprodução


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.