Cascavel

Terapeutas aprofundam saberes sobre comunicação de resultados

Segundo Marinês Korilo, uma das participantes, o treinamento somou bastante. “Duran...

15 jun 21 - 08h42 Redação SOT
Terapeutas aprofundam saberes sobre comunicação de resultados

O Núcleo de Terapias Complementares da Acic acaba de concluir curso de projeto aprovado pelo Empreender Competitivo, realizado com recursos de parceria da CACB, Faciap e Sebrae. O tema foi Comunicação de resultados, com o professor Ricardo Marafon. Os conteúdos foram trabalhados em oito aulas, abordando em detalhes aspectos de habilidades bastante valorizadas atualmente no mundo dos negócios.

Segundo Marinês Korilo, uma das participantes, o treinamento somou bastante. “Durante as aulas pude perceber os pontos fortes e aqueles que poderiam ser melhorados na minha comunicação enquanto empresa. Observei vícios de linguagem e, com as informações chegando, pude moldar a comunicação para que seja mais direta e estratégica”. Outra aluna, Dilme Fracaro, afirma que a estrutura e a condução das aulas permitiram aprender com clareza.

Conteúdos

Durante a capacitação, os conteúdos apresentados foram os seguintes: 1ª aula - apresentação da metodologia, introdução e prática escrita e falada - coaching; 2ª - técnica teórica e prática de comunicação avançada com gatilhos para facilitar a memorização; 3ª continuação do conteúdo da segunda aula; 4ª técnicas teóricas e práticas de gestos, postura e movimentos.

E ainda: 5ª técnicas vocais teóricas e práticas da fonoaudiologia para aquecimento bucal e vocal; 6ª técnicas teóricas de PNL com mapeamento de perfil representacional; 7ª técnica teórica e preparatória para dar sequência prática na última aula de Modelo de Roteiro, e 8ª apresentação prática de palestra pelos alunos praticando o que aprenderam. Outros conteúdos, sob demanda, também foram repassados, como técnicas de argumentação, autoconhecimento, escuta ativa, jogos cognitivos e técnicas de meditação.

De acordo com o consultor do núcleo, Claiton Leske, o objetivo da capacitação foi levar aos terapeutas ferramentas e técnicas que os ajudem a se expressar melhor, aprimorando desempenhos, gerando mais assertividade e garantindo atendimentos humanizados e com bons resultados.

Via: Assessoria ACIC - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.