16 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Fiscalização encerra atendimento em bares com pista de dança

Fim de semana: Vigilância lembra que os encontros em casa, chácaras, áreas de lazer e salões de festa devem seguir as regras previstas em decreto...

Fiscalização encerra atendimento em bares com pista de dança

As fiscalizações aos comércios continuam no fim de semana em Cascavel.  Nesta quinta-feira (17/6) durante sete horas de operação, 53 locais foram visitados, sendo que dois bares foram interditados pois agiam em contrariedade às medidas sanitárias obrigatórias para conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Além disso, fiscais do setor de alvará notificaram 15 comerciantes para regularizar a documentação junto ao município. 

Nos bares fechados, a Vigilância Sanitária de Cascavel (VISA) encontrou os frequentadores em pé, sem distanciamento e não usavam máscara. 

Nos bares havia pista de dança, o que é proibido dentro das normas de segurança sanitária. Durante a fiscalização a VISA também notificou outros dois estabelecimentos. 

Os espaços interditados respondem a um processo administrativo, e posteriormente serão analisadas as justificativas e adequações necessárias para reabertura. O lacre somente será retirado após autorização das autoridades sanitárias.

Mesmo com o avanço na aplicação das vacinas contra a Covid-19, a taxa de ocupação de leitos de UTIs ainda está em alta com 96,3% na Macro Oeste e observou-se um aumento de número de casos positivos nos últimos dias, o que preocupa. 

“Ainda que os estabelecimentos tenham autorização para abrir, é necessário responsabilidade”, alerta o coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello. “Objetivo não é cercear o trabalho, porém a pandemia continua e as irregularidades normalmente são sempre as mesmas e as medidas administrativas somente são tomadas após muitas orientações”. 

"O objetivo das ações é garantir o trabalho do comércio para todos e frear a transmissão do vírus. Quando o comércio é autuado o processo administrativo também pode levar à interdição por risco à saúde pública", ressalta a Gerente Vigilância Sanitária, Leyde Peder.

A Vigilância lembra que os encontros em casa, chácaras, áreas de lazer e salões de festa, também devem seguir as regras previstas em decreto, e a fiscalização estará de olho em aglomerações mesmo que particulares. Denúncias podem ser feitas pelo 156 ou 190 da Polícia Militar.  

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade