A Secretária de Educação, Márcia Baldini, que também é a vice-presidente da Undime(União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná), participou hoje (7), na sede da Amop, de reunião com secretários de Educação e técnicos de secretarias de Educação que trabalham na área de educação especial de 54 Municípios que integram a Associação de Municípios do Oeste do Paraná. Eles discutiram, entre outros assuntos, o sistema de avaliação da educação básica que será aplicado este ano para alunos do 2º e 5º anos.
Em seguida, foram até a Clínica Escola do Transtorno Autista (Cetea). Lá, os educadores puderam conhecer um pouco do funcionamento da unidade que serve de modelo para outras cidades, especialmente as da região Oeste do estado.
O Cetea é a primeira instituição do Paraná a atender no mesmo espaço às especificidades clínicas e pedagógicas dos autistas.
A Clínica Escola tem o objetivo de promover a escolarização das pessoas com TEA para inclusão ou permanência na rede regular de ensino e atender integralmente às necessidades de saúde.
A Clínica Escola tem atuação multiprofissional nas áreas: médica, pedagógica, psicológica, fonoaudiológica, fisioterapêutica, terapia ocupacional, nutricional, assistencial e musicoterapia.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS