18 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Interdição na BR-277 para detonação de rochas, em Guaraniaçu

Após as detonações, a expectativa para os procedimentos de limpeza da pista e transporte de resíduos, sejam realizados em duas horas....

Interdição na BR-277 para detonação de rochas, em Guaraniaçu

Uma  nova  etapa  envolvendo  as  detonações  de  rochas  no  km  524  da  BR-277,  em Guaraniaçu, está prevista para ocorrer nos dias 14 e 15 de julho. A Ecocataratas com apoio da PRF, vão iniciar o bloqueio do tráfego às 11h, tendo em vista a implantação das faixas adicionais no trecho.

Após  as  detonações,  a  expectativa  para  os  procedimentos  de  limpeza  da pista  e transporte de resíduos, sejam realizados em duas horas. Logo após, o tráfego passará a operar pelo sistema siga e pare (barreira) até o fim da operação e liberação total do fluxo.

As equipes da Ecocataratas e da PRF estarão no local para realizar a orientação do trânsito. Uma área de 600 metros no entorno do local da detonação será evacuada como  medida  de  segurança  e  será  necessária  uma  força-tarefa  composta  por maquinários e caminhões para fazer a retirada dos resíduos de rocha do local.

A fim de orientar e garantir a segurança dos motoristas, o local da detonação, bem como,  de  toda  a  extensão  da  obra,  estará  devidamente  sinalizado  com  placas indicativas  e  cones.  A  concessionária  orienta  para  que  os  usuários  respeitem  a sinalização e o limite de velocidade que é de 40 Km/h.

Os veículos em situação de emergência, como ambulâncias, bombeiros, polícia, entre outros, serão orientados pela Ecocataratas e pela PRF a optar por rotas alternativas. Em caso condições climáticas adversas, a operação será transferida para nova data.

Por: SOT/Via: Assessoria Ecocataratas - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade